Pizzaria
Copa do nordeste
Com gol aos 44' do segundo tempo, Botafogo-PB vence o Fortaleza
No próximo confronto, a equipe paraibana enfrenta o Sergipe.
02/02/2019 19h37
Por: Redação Portal JKR
Fonte: Portal T5
94

Saiu! A primeira vitória do Botafogo-PB na Copa do Nordeste saiu na tarde deste sábado (2). No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo derrotou, por 1 a 0 o Fortaleza. O único gol da partida foi marcado por Paulo Renê aos 44 minutos do segundo tempo.

 

Resumo

De cara, o time paraibano comandado por Evaristo Piza tinha um grande adversário pela frente: o Fortaleza, que, do banco, cuja equipe recebe instruções um dos goleiros mais vitoriosos da história do futebol mundial: Rogério Ceni. No primeiro tempo, o time paraibano se rendeu à pouca movimentação. Com lances em que o principal destaque foi o embate físico, o 0 a 0 permaneceu até o apito final.

No segundo tempo, a equipe paraibana foi com tudo e se lançou ao ataque. A disputa contou com bons momentos, sobretudo na articulação de jogadas. No meio-campo, o Belo mostrou ímpeto diante do visível desgaste físico do Fortaleza. Até que, após falta em Clayton na entrada da área, o meia Fábio Alves cobrou, e, no rebote do goleiro Marcelo Boeck, Paulo Renê aproveita o bate rebate e toca para o gol vazio.

Próximos confrontos

O Belo vai à Aracaju e enfrenta o Sergipe, na Arena Batistão. O duelo acontece às 16h, no dia 16 de fevereiro. A TV Tambaú transmite ao vivo para mais de 120 cidades da Paraíba. Já o Fortaleza recebe o Bahia às 18h30 do dia 24.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 X 0 Fortaleza

Copa do Nordeste, 3ª rodada

Estádio Almeidão, em João Pessoa

Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos (árbitro) com auxílio de Fernando Antônio da Silva Júnior e Wagner Cabral Miranda. Trio de Pernambuco. Gleydson Ferreira Leite (quarto árbitro, também de PE).

Escalações

Botafogo-PB

Fortaleza

01 Marcelo Boeck (C)

22 Diego Ferreira

03 Quintero

04 Roger Carvalho

06 Bruno

05 Paulo Roberto

17 Gabriel Dias

10 Romero Santiago

20 Romarinho

91 Ederson

09 Júnior Santos

Técnico: Rogério Ceni

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.