Sexta, 15 de Janeiro de 2021 17:44
PARAÍBA CAMPINA GRANDE

Secretário coloca em dúvida a realização do Maior São João do Mundo de 2021

Ele destacou que é preciso rever, do ponto de vista epidemiológico, a realização de um evento “com um milhão de pessoas durante trinta dias”.

06/01/2021 20h58
Por: Redação JKR Notícias Fonte: Com Secom-PB
Secretário de Saúde
Secretário de Saúde

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou que, se persistir a cronologia da previsão para a campanha de vacinação contra a Covid-19, grandes eventos, como o Maior São João do Mundo, terão que ser analisados.

Ele destacou que é preciso rever, do ponto de vista epidemiológico, a realização de um evento “com um milhão de pessoas durante trinta dias”.

Também disse que tudo dependerá da forma que a vacina for distribuída e da campanha de imunização que será realizada.

Geraldo afirmou que é imprescindível que haja a preocupação com a disseminação da Covid-19, até que a vacina contra a doença esteja disponível.

Ele considerou que a Paraíba foi um dos estados que conduziu da melhor forma a pandemia e todo cuidado é necessário para que o trabalho não seja perdido.

Ele destacou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que há uma grande preocupação com o período de férias de janeiro e fevereiro, especialmente na região de João Pessoa, que costuma ser visitada por pessoas de todos os estados.

Segundo Geraldo, é preciso que as pessoas mantenham-se protegidas, usando máscara e respeitando o distanciamento social, até que exista uma campanha de vacinação no Estado.

Ainda a respeito da vacina, Geraldo citou que pode ocorrer a mesma “lei do mercado” que houve com a compra dos respiradores, no início da pandemia.

Ele citou que acredita que a coordenação da campanha de imunização deve acontecer através do PNI, do Governo Federal.

– Acho que a campanha de vacinação deve ser coordenada pelo Programa Nacional de Imunização. A indicação é de você se vacinar de um único tipo de vacina e haverá um controle rígido através do PNI – disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias