Terça, 30 de Novembro de 2021
28°

Poucas nuvens

João Pessoa - PB

Opinião OPINIÃO

O que esperar da Black Friday 2021?

A cada ano, cresce o número de pessoas que aguardam o período para aproveitarem os descontos e as melhores condições de pagamento

16/11/2021 às 22h15 Atualizada em 17/11/2021 às 14h15
Por: Matheus Silva Fonte: Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Sem dúvidas, a promoção mais esperada tanto pelo setor do varejo, quanto para os consumidores é a semana da Black Friday. Este ano é diferente dos outros, tanto que percebemos que diversos lojistas começaram as campanhas promocionais logo nos primeiros dias de novembro, intitulando como “Esquenta Black Friday”, uma estratégia para aquecer as vendas até o dia 26 de novembro, data que consagrada os descontos imperdíveis.

A cada ano, cresce o número de pessoas que aguardam o período para aproveitarem os descontos e as melhores condições de pagamento. Com isso, os estabelecimentos entram com estratégias e ações mais elaboradas para se destacarem, pois a concorrência é alta para aumentar o faturamento nesta reta final do ano.

Vale lembrar, que com tamanha oferta de produtos e serviços, os consumidores estão mais exigentes e atentos. Antes de adquirir um produto, principalmente se for um item de alto valor aquisitivo, o cliente pesquisa a fundo para ter certeza de que não está “pagando metade do dobro”.

É importante refletir, que além das vendas nas lojas físicas, o ambiente digital ganhou espaço e vem crescendo a cada dia. Com o advento da pandemia, o comportamento de consumo mudou completamente, mexendo com o cenário varejista em geral, que precisou se adequar a novos formatos de encantamento e exposição dos produtos.

Com o isolamento social no início de 2020, o acesso às lojas físicas ficou prejudicado e grande parte dos consumidores começaram a comprar on-line. O e-commerce no Brasil, somente no primeiro semestre de 2021, bateu recorde de vendas atingindo R$53,4 bi, crescimento de 31% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Seja on ou off-line, é válido ressaltar o potencial da Black Friday para trazer resultados incríveis e impactar positivamente as vendas em novembro. O importante é que os empresários possam usufruir de gatilhos e realizar estratégias adequadas para atrair e fidelizar os consumidores.

Matheus Silva - Radialista e Estudante de Jornalismo (UEPB)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB Atualizado às 18h26 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

Qua 31°C 24°C
Qui 32°C 23°C
Sex 31°C 24°C
Sáb 30°C 24°C
Dom 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias