Terça, 30 de Novembro de 2021
28°

Poucas nuvens

João Pessoa - PB

Política Eleições 2022

DIA 22 DE NOVEMBRO: Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, confirma filiação de Bolsonaro ao partido

O presidente saiu do PSL (Partido Social Liberal), no qual se elegeu, em novembro de 2019.

08/11/2021 às 21h22 Atualizada em 08/11/2021 às 21h30
Por: Redação Fonte: Polêmica Paraíba
Compartilhe:
DIA 22 DE NOVEMBRO: Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, confirma filiação de Bolsonaro ao partido

Em entrevista a rádio Correio desta segunda-feira (08), o deputado federal Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro se filia ao partido no dia 22 de novembro, fazendo alusão ao número do partido. Bolsonaro tentará a reeleição no próximo ano.

O presidente saiu do PSL (Partido Social Liberal), no qual se elegeu, em novembro de 2019. Desde então, tentou criar o Aliança pelo Brasil, sua própria legenda, mas não conseguiu número de assinaturas suficiente.

Em entrevista exclusiva ao blog Agenda Política, Wellington Roberto destacou que o acordo para a filiação de Bolsonaro envolve um ‘amplo acordo partidário’ para eleger, além do presidente, o maior número de senadores e deputados federais. “Sempre pensando no melhor pelo país e para o país”, resumiu.

A chegada de Bolsonaro ao partido, na avaliação de Wellington, também vai reforçar os planos do partido para o próximo ano na Paraíba. O parlamentar deve disputar a reeleição na Câmara e tem o filho, Bruno Roberto, como pré-candidato ao Senado. “Estamos preparados e esperamos que o povo da Paraíba nos credencie”, disse.

Bolsonaro ligou para Valdemar Costa Neto nesta 2ª feira (8.nov.2021) confirmando que irá à sigla. Aliados foram informados também nesta 2ª. O presidente corre contra o tempo para definir seu futuro.

“Hoje ele [Bolsonaro] me informou que falou com o Ciro [Nogueira, do PP], falou com os outros partidos. Ele tem que se entender com todos, nós temos que nos entender para que todos sejam atendidos, porque política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara. Amanhã vamos querer essa presidência. Tem a reeleição do Arthur, vamos apoiar e depois de nós vem o PRB [Republicanos]. Todos têm que crescer, todos têm que ter essa vantagem, não pode ficar para trás. Se temos um grupo, temos que estar unidos. Mas ele [Bolsonaro] falou comigo que falou com Ciro hoje, Ciro entendeu, vamos tocar para frente o assunto e vamos ver quando vamos fazer a filiação”, disse Valdemar ao 360.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB Atualizado às 17h24 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

Qua 31°C 24°C
Qui 32°C 23°C
Sex 31°C 24°C
Sáb 30°C 24°C
Dom 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias