Quarta, 19 de Janeiro de 2022
24°

Nuvens esparsas

João Pessoa - PB

Política ZONA DA MATA PB

ELEIÇÕES 2022: Mari-PB poderá ter, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, o lançamento de pré-candidaturas às eleições Estaduais e Federais

Acontece que, como de costume, muitos políticos da “Velha Guarda” não se lançam a tal cargo porque preferem usar o momento como meio de se recuperar dos altos gastos com a campanha municipal.

06/11/2021 às 06h25 Atualizada em 06/11/2021 às 13h37
Por: Redação Fonte: JKRnotícias.com
Compartilhe:
ELEIÇÕES 2022: Mari-PB poderá ter, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, o lançamento de pré-candidaturas às eleições Estaduais e Federais

Os bastidores políticos da cidade de Mari-PB estão fervendo. Já se aproximando as eleições de 2022, vão surgindo novas articulações na cidade e essa agora pode revolucionar a cidade de Mari e região (Sapé, Gurinhém, Caldas Brandão, Capim e outros) que nunca tiveram uma união para lançar, entre si, um candidato próprio que trouxesse recursos federais que beneficiasse sua população.

Acontece que, como de costume, muitos políticos da “Velha Guarda” não se lançam a tal cargo porque preferem usar o momento como meio de se recuperar dos altos gastos com a campanha municipal.

Com isso, optam em apoiar um candidato forasteiro. É um círculo vicioso que ocorre constantemente. Gastar nas municipais, apoiar um deputado de fora e investir na próxima campanha municipal.

É importante notar que a maior parte dos moradores da cidade de Mari, Sapé e Região nunca se quer viu ou ouviu falar nestes candidatos a deputados apresentados por seus vereadores e prefeitos. Todavia, tudo pode mudar a partir de agora.

Comentários dos bastidores dão conta de haver possibilidade muito forte do Partido dos Trabalhadores de Mari-PB lançar nome ou nomes para representar a nossa região tanto na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba como também na Câmara Federal em Brasília. Esse último, tido como um feito sonhado pelos marienses que NUNCA lançou um pré-candidato Federal filho da terra.

Procurado pelo site JKR Notícia, para confirmar a informação de suposta(s) pré-candidatura(s) a deputado federal e/ou estadual sua e/ou de algum outro filiado ao PT, o senhor Severino Ferreira, popularmente conhecido como Severino do Gás (ex-candidato à prefeitura Municipal de Mari que já disputou ao cargo de Deputado Estadual em 2018), disse não descartar à possibilidade, dado que, no Partido dos Trabalhadores, há pessoas preparadas para assumir tal função e que Mari precisa, sim, começar a lançar nomes locais que melhor represente o município. 

Severino do Gás, Presidente do PT-Mari. Fonte da Imagem: Facebook.com/ Severino do Gás

Vale lembrar que, em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelo comunicador Silvano Silva, no último dia 28 do mês de outubro, o senhor Severino do Gás já havia falado que tem gosto e vontade de lançar o PT de Mari às eleições de 2022, mas ressaltou que tudo dependerá das decisões do seu grupo político no município e do Diretório Estadual do partido o qual é filiado.

Além do nome de Severino do Gás (PT), cotado entre os bastidores como provável pré-candidato a Deputado Estadual pela sua experiência e seriedade política, há outro forte nome que vem crescendo na cidade como potencial pré-candidato ao cargo Federal, o Professor Erivan, também do Partido dos Trabalhadores de Mari. O Professor foi candidato a ocupar uma cadeira na câmara legislativa da cidade em 2020 e só não conseguiu êxito porque o partido não atingiu o cociente eleitoral.

O professor representa categorias muito fortes em diversas cidades nas áreas da Educação, Saúde, Movimentos Sociais e Estudantis. No que se refere ao engajamento nas lutas sociais, o professor Erivan é defensor do amplo acesso e qualidade do ensino superior, pois o mesmo é estudante da Universidade Estadual da Paraíba, a qual, juntamente com outras instituições de ensino superior vem, evidentemente, passando por uma crise muito forte em seu orçamento de incentivo à pesquisa, ensino e extensão e depende de deputados que pressionem o Governo Federal em busca de Emendas.

Professor Erivan (PT). Fonte da imagem:facebook.com/erivan.sabino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As articulações seguem avançando, resta-nos aguardar as cenas dos próximos capítulos para saber se haverá ou não um feito HISTÓRICO na cidade de Mari e Região: O LANÇAMENTO DE DUAS PRÉ-CANDIDATURAS ÀS ELEIÇÕES ESTADUAIS E FEDERAIS EM 2022

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Mari - PB
Mari - PB
Sobre o município Mari é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de João Pessoa.
João Pessoa - PB Atualizado às 01h42 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 30°

Qui 30°C 25°C
Sex 30°C 24°C
Sáb 30°C 24°C
Dom 30°C 24°C
Seg 30°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias