Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Muitas nuvens

João Pessoa - PB

Brasil BRASIL

Bolsonaro editará decreto liberando vacinação para adolescentes

Atualmente, apenas a Pfizer é autorizada para este grupo. A previsão é que a medida seja publicada ainda nesta quarta-feira, segundo informações do alto escalão do governo.

22/09/2021 às 20h49
Por: Redação Fonte: O Globo
Compartilhe:
Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)
Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo)

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro editará um decreto que vai liberar a vacinação contra a covid-19 para adolescentes em todo o país. O texto destacará que os jovens entre 12 e 17 anos só poderão receber imunizantes liberados pela Agência Nacional de Vigilância Santária (Anvisa) para a faixa etária. Atualmente, apenas a Pfizer é autorizada para este grupo. A previsão é que a medida seja publicada ainda nesta quarta-feira, segundo informações do alto escalão do governo.

O decreto ocorrerá seis dias após o Ministério da Saúde ter divulgado uma nota técnica recomendando que não haja vacinação em adolescentes sem comorbidades. A nova orientação revisa uma diretriz anterior da pasta e restringe a imunização a "adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da Vacina Cominarty (Pfizer/Biontech)".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB Atualizado às 13h39 - Fonte: ClimaTempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 30°C 24°C
Ter 31°C 24°C
Qua 30°C 24°C
Qui 30°C 24°C
Sex 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias