Domingo, 17 de Outubro de 2021
31°

Muitas nuvens

João Pessoa - PB

Giro Policial INQUÉRITO CONCLUÍDO

Antônia Fontenelle é indiciada pela Polícia Civil da Paraíba pelo crime de racismo após declarações em redes sociais

Antônia Fontenelle é indiciada pelo crime de racismo de origem, xenofobia.

22/09/2021 às 11h10
Por: Redação Fonte: ClickPB
Compartilhe:
Antônia Fontenelle é indiciada pela Polícia Civil da Paraíba pelo crime de racismo após declarações em redes sociais

A youtuber Antônia Fontenelle foi indiciada pelo crime de racismo conforme revela a conclusão do inquérito aberto pela Polícia Civil da Paraíba que investiga preconceito em falas e comentários feitos pela artista. O caso teve início após Fontenelle se posicionar sobre as agressões do paraibano Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, contra a ex-esposa Pamella Holanda. 

“Ela foi indiciada pelo crime de racismo por origem nacional, xenofobia” , comentou, em conversa com o ClickPB, o titular da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa (DECHRADI), o delegado Marcelo Falcone, que esteve a frente das investigações. 

O delegado comentou que a pena para este tipo de crime é de 1 a 3 anos de reclusão, mas lembrou que isso dependerá de algumas circunstâncias. “O juiz analisar vai analisar se ela tem antecedentes, tem toda uma questão judicial. Ela pode ser condenada a algumas medidas”, comentou. 

Esse inquérito aberto pela Polícia Civil teve início após repercussão das declarações da artista nas redes sociais ao se posicionar sobre as agressões do DJ Ivis contra Pamella Holanda. Fontenelle chamou o músico de “paraíba” e ao ser criticada usou a expressão “paraibada” para se referir a quem faz aquilo que o músico fez.

“Esses 'paraíbas' fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, disse Fontenelle nas redes sociais. Após ser criticada, a artista ainda tentou se explicar, mas as críticas aumentaram.

A artista tentou se justificar: “Porque eu falei ‘esses ‘paraíba’ quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo. ‘Paraíba’ eu me refiro a quem faz ‘paraibada‘, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB Atualizado às 12h59 - Fonte: ClimaTempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 30°C 24°C
Ter 31°C 24°C
Qua 30°C 24°C
Qui 30°C 24°C
Sex 31°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias