Quarta, 19 de Janeiro de 2022
24°

Nuvens esparsas

João Pessoa - PB

Opinião OPINIÃO

OPINIÃO: Sabia? Estudantes, gays, jovens e negros são os que mais rejeitam Bolsonaro

 Essa é a maior rejeição desde o início do mandato.

16/09/2021 às 22h58 Atualizada em 17/09/2021 às 06h52
Por: Matheus Silva Fonte: Redação
Compartilhe:
OPINIÃO: Sabia? Estudantes, gays, jovens e negros são os que mais rejeitam Bolsonaro

Segundo pesquisa do Datafolha, 53% reprovam o chefe do Executivo.

Entre os grupos da população que mais rejeitam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), aparecem estudantes, gays e bissexuais, simpatizantes do PSol, jovens e negros.

Os que reprovam o governo Bolsonaro 85% daqueles que têm ensino superior. Já 73% dos estudantes rejeitam o presidente. Entre quem prefere o PSol, 63% avaliam o chefe do Executivo como “ruim” ou “péssimo”. Entre homossexuais e bissexuais, 61% desapreciam Bolsonaro. A mesma tendência é verificada entre os jovens de 16 a 24 anos: 59% reprovam o chefe do Palácio do Planalto. Por fim, a desaprovação entre os negros também chega a 59%.

Leia Também: Datafolha: reprovação ao governo Bolsonaro atinge 53%, pior índice do mandato; aprovação é de 22%

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16/9). A pesquisa Datafolha foi feita entre 13 e 15 de setembro, quando o instituto ouviu presencialmente 3.667 pessoas com mais de 16 anos, em 190 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

O presidente atingiu a maior rejeição desde o início do mandato. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, 53% reprovam o chefe do Palácio do Planalto

É o segundo recorde negativo do presidente. Em julho, 51% das pessoas consultadas pelo Datafolha reprovavam Bolsonaro. A alteração está dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O presidente é avaliado como bom ou ótimo por 22%. Trata-se de uma oscilação negativa em relação aos 24% obtidos na pesquisa anterior, que já indicavam o índice mais baixo de seu mandato. A atuação do mandatário é considerada regular por 24% dos entrevistados, mesmo índice registrado em julho. O Presidente precisa rever seus posicionamentos e saber lidar com as circunstâncias do seu mandato, pois não se governa apenas para uma fatia da população, mas sim para todo um povo que clama por dias melhores.

Radialista Matheus Silva 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 30°

Qui 30°C 25°C
Sex 30°C 24°C
Sáb 30°C 24°C
Dom 30°C 24°C
Seg 30°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias