Terça, 30 de Novembro de 2021
28°

Poucas nuvens

João Pessoa - PB

Opinião OPINIÃO

Os dois Brasis

Sete de setembro é a data ideal para falar sobre a situação do nosso Brasil, hoje, um país dividido em dois.

07/09/2021 às 14h08 Atualizada em 08/09/2021 às 19h41
Por: Matheus Silva Fonte: Redação
Compartilhe:
Os dois Brasis

Esse dia sete de setembro é a data ideal para falar sobre a situação do nosso Brasil, hoje, um país dividido em dois. Dois Brasis, duas realidades muito diferentes.

Cada um desses Brasis segue numa direção oposta, distanciando-se cada vez mais um do outro, dia após dia. O que um Brasil faz, o outro desfaz. O que um constrói, o outro boicota.

Um Brasil quer trabalhar, crescer, melhorar, andar pra frente. O outro atrapalha, empaca, atravanca, faz tudo o que pode pra que nada mude e o país continue exatamente como sempre foi.

Eu não estou falando do Brasil dividido entre esquerda e direita, nada disso, mas de outro tipo de divisão: de um lado, o Brasil do cidadão comum, aquele como você que acorda todos os dias para trabalhar e sustentar a sua família. O Brasil do Cidadão comum pagador de impostos. Do outro lado, o Brasil dos privilégios, daquela minoria sustentada justamente pelo restante do país.

Quem vive no Brasil da fantasia não admite abrir mão das suas regalias, das suas vantagens, benefícios e imunidades. É o Brasil do auxílio moradia, do auxílio mudança, do auxílio paletó. O Brasil do adicional por tempo de serviço, das férias de 90 dias, da estabilidade de emprego dos salários integrarias durante a pandemia. É o Brasil do carteiraço, do “sabe com quem você está falando”? É a turma do andar de cima. Acontece que o pessoal do andar de baixo não aguenta mais carregar o país inteiro nas costas.

O Brasil real cansou de sustentar a realeza brasileira, cada vez mais inchada, lenta e perdulária. Vai chegar o dia em que o custo da máquina pública irá consumir 100% dos recursos do estado, 100% dos impostos que você paga. E, aí, como é que muda essa história?

Por isso, aproveite esse sete de setembro para pensar, pensar e pensar em qual Brasil Você quer que a sua família viva, qual Brasil que você quer deixar para os seus filhos. Um país melhor, mais livre e mais independente precisa da sua atitude e da sua iniciativa. Informe-se mais, leia mais, participe mais. No que depender de nós, informação de qualidade é que não vai faltar.

Parabéns a todos os brasileiros que estão aí na batalha, com fé e otimismo. Somos um povo que acredita, que sonha, e não desiste nunca, mas precisamos ser um povo que constrói o futuro do seu Brasil dia após dia. Esse Brasil merece dias melhores. E você, de que lado está? Viva Nosso o Brasil.

Radialista Matheus Silva 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre
João Pessoa - PB Atualizado às 17h45 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

Qua 31°C 24°C
Qui 32°C 23°C
Sex 31°C 24°C
Sáb 30°C 24°C
Dom 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias