Domingo, 26 de Setembro de 2021
24°

Muitas nuvens

João Pessoa - PB

Giro Esportivo CONVOCADO

Paraibano Hulk retorna à Seleção Brasileira após cinco anos

Ele retorna à Seleção após cinco anos. O goleiro Everson também foi convocado por Tite para os jogos. É a primeira vez dele na seleção brasileira.

27/08/2021 às 21h04
Por: Redação Fonte: Globo Esporte.com
Compartilhe:
Paraibano Hulk retorna à Seleção Brasileira após cinco anos

O atacante Hulk vestirá novamente a camisa da seleção brasileira. Devido a não liberação de atacantes convocados por Tite e que jogam no Campeonato Inglês, o jogador do Atlético-MG é um dos substitutos escolhidos para os jogos das Eliminatórias, agora em setembro. Ele retorna à Seleção após cinco anos. O goleiro Everson também foi convocado por Tite para os jogos. É a primeira vez dele na seleção brasileira.

Hulk e Everson ampliam a lista de selecionáveis do Atlético-MG. Guilherme Arana já estava na lista de Tite. Além deles, também foram chamadas para suas respectivas seleções: Junior Alonso (Paraguai), Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile). Entretanto, todos eles não irão desfalcar o Galo na temporada.

É que, durante o período dos jogos – entre 02 e 09 de setembro -, o Atlético não irá realizar partidas. O time enfrenta o Bragantino, no domingo, no interior paulista, e depois só volta a atuar no dia 12, contra o Fortaleza, fora de casa. Ambos os jogos pelo Brasileiro.

O atacante atleticano vive ótima fase. Autor do segundo gol na vitória sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil, na última quinta, Hulk tem 19 gols em 42 partidas pelo Atlético-MG. Na Copa do Brasil, tem três gols em cinco jogos. Na carreira, são 325 gols em 617 jogos.

Os atleticanos vão substituir os atletas convocados por Tite e que foram impedidos de se apresentarem pelos clubes ingleses. Hulk e Everson serão opção para as partidas contra Chile (próxima quinta), Argentina (05 de setembro) e Peru (09 de setembro) para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Hulk pela Seleção

Hulk tem 54 jogos pela seleção brasileira, com 11 gols marcados. Foi campeão da Copa das Confederações de 2013, medalha de Prata das Olimpíadas de 2012 e também disputou a Copa do Mundo de 2014.

O atacante estreou pela Seleção em 2009, sendo convocado por Dunga para os amistosos com Inglaterra e Omã e manteve as convocações. O primeiro gol de Hulk com a camisa amarelinha aconteceu diante da Dinamarca, quando ele balançou as redes duas vezes.

A última vez que Hulk foi convocado ocorreu em 2016, na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Foi na derrota por 1 a 0 para o Peru, que custou a eliminação da seleção brasileira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre
João Pessoa - PB Atualizado às 22h50 - Fonte: ClimaTempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

Seg 29°C 23°C
Ter 29°C 22°C
Qua 28°C 23°C
Qui 29°C 24°C
Sex 30°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias