Terça, 27 de Julho de 2021 04:28
POLÍTICA ELEIÇÕES 2022

Juscelino do Peixe confirma pré-candidatura a deputado estadual “para representar Sapé e região”

Juscelino do Peixe (Republicanos), participou na última segunda-feira (12), de uma entrevista no programa Panorama 104, rádio Litoral Norte FM – Mamanguape.

14/07/2021 23h57
Por: Redação Fonte: Blog do Chico Soares / Napoleão Soares
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O secretário executivo da Pesca na Paraíba, Juscelino do Peixe (Republicanos), participou na última segunda-feira (12), de uma entrevista no programa Panorama 104, rádio Litoral Norte FM – Mamanguape, onde confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual, falou sobre bandeiras de luta e as ações que vem realizando desde que assumiu a pasta.

Juscelino destacou algumas causas que pretende defender, caso seja eleito deputado, como a de militar pela pesca, a agricultura familiar e viabilizar políticas públicas para essas classes.

“Uma bandeira de luta nossa é militar pela pesca. Estamos tentando idealizar um programa de pesca que possa apoiar o pescador artesanal, e também outros que queiram adentrar em atividades. E nós na condição de pré-candidato, claro que já costumamos planejar o futuro, precisamos trazer o governo do estado para apoiar ainda mais esse setor. Tem outras lutas que também temos que defender a exemplo da agricultura familiar que pretendemos estar fortalecendo. E precisamos de políticas públicas para essas categorias, pois é uma fonte de geração de emprego e renda”, disse Juscelino.

O pré-candidato assumiu a pasta no fim de 2020 e de lá para cá enfrentou algumas dificuldades em decorrência da pandemia da Covid-19, mas que em meio a isso tudo, teve a oportunidade de dialogar e se reunir com os pecadores para incentivar e apoiar projetos no ramo da piscicultura.

O secretário, que tem uma forte ligação com o deputado federal, Hugo Motta, que comanda o Republicanos na Paraíba, falou ainda sobre algumas ações importantes que já conseguiu realizar a frente da pasta.

“Na cidade de Baía da Traição, onde já temos uma produção de camarão muito forte, há uma parte das aldeias que tem um potencial muito grande para um parque aquícola, na questão da produção de tilápia. E temos tentado envolver nesse processo, instituições que possam trazer financiamento, e temos apresentado através da nossa assistência técnica um apoio para fazer a legalização das áreas. Temos dialogado bastante com os pescadores e tentado levar políticas públicas para todos”, finalizou, o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias