Terça, 27 de Julho de 2021 05:58
CIDADES CIDADES

Em Sapé, recebe caminhão e freezers para aperfeiçoar entrega de alimentos da agricultura familiar

A entrega foi feita pelo Governo do Estado e o prefeito Major Sidnei foi até João Pessoa buscar os equipamentos.

18/06/2021 22h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: JKR Notícias / Assessoria
Em Sapé, recebe caminhão e freezers para aperfeiçoar entrega de alimentos da agricultura familiar

O município de Sapé recebeu, nesta sexta-feira (18)  um caminhão refrigerado, freezers, computadores e outros itens para aprimorar o armazenamento e entrega de alimentos, distribuídos para a população em situação de vulnerabilidade social através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega foi feita pelo Governo do Estado e o prefeito Major Sidnei foi até João Pessoa buscar os equipamentos. 

A Prefeitura recebeu ainda duas balanças eletrônicas de 30 kg, duas balanças de piso de 300 kg, um freezer horizontal, um freezer vertical, computador, impressora, estabilizador, 400 monoblocos e 37 pallets. 

Major Sidnei comemorou a chegada do veículo e das ferramentas que vão fortalecer o sistema de distribuição de alimentos no município. “Vamos aperfeiçoar o que já temos aqui, com itens importantes não só para a entrega, mas para toda a logística e controle desse processo. Nos alegra essa contribuição do Governo do Estado que beneficia diretamente a população”, considerou. 

Em Sapé, o PAA é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que semanalmente faz a entrega dos alimentos e desde o começo do ano, distribuiu mais de 50 toneladas de comida, garantindo a segurança alimentar de parte do povo. A ação conta com apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca, que realiza o cadastro dos pequenos produtores que fornecerão os alimentos. 

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro afirma que os novos itens vão aperfeiçoar o trabalho que tem sido feito no município. 

“Esses equipamentos vão intensificar a distribuição que já temos feito. Costumamos utilizar veículos de pequeno porte para levar os alimentos, mas com o caminhão vamos ter um procedimento de logística mais seguro e com mais qualidade. É uma grande alegria saber que vamos aprimorar as entregas, aumentar o volume e cuidar ainda mais de famílias”, comemorou.

Além do prefeito Major Sidnei, da secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, participaram do recebimento do automóvel a vice-prefeita, Lenilda Leôncio, o secretário de Planejamento, Marcone Brito e o secretário executivo da pasta, Roniery Pereira, Lenilton Leôncio – secretário de Agricultura e Pesca, Aderbal Vilar (Procuradoria Geral do Município); vereador Davyd Matias, entre outros. 

Entrega de alimentos – Os mais de 4 mil kits de alimentos entregues pela Prefeitura em cinco meses possuíam diversos tipos de comida, entre eles, milho, macaxeira, coco, melancia, inhame, batata, bolo, abacaxi, feijão, beiju e alface.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias