Domingo, 20 de Junho de 2021
PARAÍBA NA CAPITAL PARAIBANA

Semam recomenda que população não acenda fogueiras no mês de junho, em João Pessoa

Secretaria de Meio Ambiente emitiu recomendação para evitar o agravamento de problemas respiratórios em crianças e pessoas do grupo de risco durante pandemia de coronavírus.

09/06/2021 18h47
Por: Redação Fonte: G1 PB
Foto: Krys Carneiro/G1
Foto: Krys Carneiro/G1

A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) publicou uma recomendação para que a população não acenda fogueiras durante o período junino, na capital paraibana, considerando os problemas respiratórios causado pela Covid-19. O texto foi publicado nesta quarta-feira (9), em respeito às pessoas que estão em tratamento contra a doença.

"Nós estamos num período de pandemia com uma doença que compromete os pulmões. Por esta razão, estamos apelando para o bom senso das pessoas, no sentido de evitar a fumaça provocada pelas fogueiras no mês de junho", disse Welison Silveira, secretário do Meio Ambiente.

De acordo com a recomendação, o Código Municipal de Meio Ambiente, instituído pela Lei Complementar Municipal nº 29/2002, prevê em seu artigo 114, que "é proibido a queima ao ar livre de material e resíduos que comprometam, de alguma forma, o meio ambiente ou a sadia qualidade de vida".

Além disso, foi considerado pela Semam que a queima de fogueiras ao ar livre pode contribuir para o agravamento dos problemas respiratórios causados pela Covid-19, ou ainda fragilizar o sistema respiratório de pessoas saudáveis ou pertencentes a grupos de risco.

A recomendação vale a partir da publicação e indica que a população de João Pessoa não realize queima ao ar livre de fogueiras, ou outros materiais e resíduos, que comprometam de alguma forma o Meio Ambiente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias