Domingo, 20 de Junho de 2021
CIDADES Luto em Patos

"Perdemos o nosso principal soldado nessa guerra", desabafa prefeito de Patos em sepultamento de secretário da Saúde

Segundo faleceu nessa sexta-feira (4),no Hospital das Clínicas, em Campina Grande, por complicações causadas pela Covid-19.

05/06/2021 20h41
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Reprodução
Reprodução

O secretário de Saúde de Patos, Sertão da Paraíba, Segundo Brito, foi sepultado neste sábado (5).

Segundo faleceu nessa sexta-feira (4),no Hospital das Clínicas, em Campina Grande,  por complicações causadas pela Covid-19.

O sepultamento do secretário foi marcado por muita comoção e o corpo saiu em percurso pelos principais pontos da cidade, em homenagem a sua administração, como na Secretaria de Saúde, seguindo para o SAMU, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Complexo Hospitalar Regional de Patos e, por último, no Cemitério Memorial Parque Jardim da Paz.

Na Prefeitura de Patos, a bandeira a meio mastro reapresentava o luto oficial do município por três dias.

Bastante emocionado, o prefeito da cidade falou sobre o difícil momento de sepultar e secretário e amigo e disse que a cidade havia perdido o principal soldado nessa guerra. 

Foto: TV Contexto
Foto: TV Contexto

"Segundo era um grande companheiro, sempre foi um companheiro, não só como secretário, mas como amigo. Dedicou a sua vida e deu sua vida para cuidar da saúde do povo patoense, nunca mediu esforços para trabalhar pela saúde e se dedicar em relação a vacinação contra a Covid. Segundo se arriscou e deu a sua vida para cuidar do povo de Patos. Nos vamos continuar seguindo seus projetos e seus planos, pois você foi um grande exemplo para todo nós. Infelizmente, perdemos nosso principal soldado nessa guerra", desabafou.

Segundo foi eleito vereador de Patos em 2020 pelo partido Republicanos, sendo o 3º mais votado na cidade, com 1.190 votos. Porém, assumiu o cargo à frente da secretaria de Saúde do município desde o início do mandato.

Secretário de Saúde de Patos morre de coronavírus aos 42 anos

Formado em Veterinária, Segundo também era  engenheiro Civil em formação pela UNIFIP e já foi secretário de Planejamento e Saúde de Patos, conforme apurou o Notícia Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias