Domingo, 20 de Junho de 2021
CIDADES LUTO OFICIAL

Políticos lamentam morte de secretário de Saúde de Patos e prefeitura decreta luto oficial por três dias

Natural de Patos, o médico veterinário Segundo Brito, com formação ainda em engenharia civil, deixa viúva Polyana Brito com quem teve três filhos: Lívia Brito, Guilherme Brito e Maitê Brito.

05/06/2021 06h55
Por: Redação
Políticos lamentam morte de secretário de Saúde de Patos e prefeitura decreta luto oficial por três dias

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, decretou luto oficial por três dias na cidade pelo falecimento do secretário de Saúde do município, Eisehower Alves Segundo Brito. As informações do Portal Notícia Paraíba

Segundo tinha 42 anos e morreu nesta sexta-feira (4), por complicações causadas pelo novo coronavírus. Ele foi internado no dia 27 de maio  no Complexo Regional Hospitalar de Patos, com sintomas respiratórios graves. Devido a gravidade do estado de saúde, ele precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas, em Campina Grande. Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou intubado durante vários dias com comprometimento de 90% dos pulmões, mas não resistiu e faleceu.

Segundo foi eleito vereador de Patos em 2020 pelo partido Republicanos, sendo o 3º mais votado na cidade, com 1.190 votos. Porém, assumiu o cargo à frente da secretaria de Saúde do município desde o início do mandato.

Pelas redes socias, o prefeito destacou as qualidades do secretário, tanto o quesito pessoal como profissional e falou da amizade que tinha com Segundo.

"Desde que conheci Segundo vi nele um homem diferente, sincero, correto, educado, leal, por isso fazia questão de tê-lo sempre por perto durante a minha vida política. Nos tornamos mais que amigos, quase irmãos. Apesar do seu jeito sério e duro , tinha um coração mole e bondoso, pensava sempre no próximo, características difíceis de se encontrar em um ser humano hoje em dia. Eu e Segundo tínhamos muitos planos, sonhos e desejos. Conversávamos todos os dias. Segundo estava sempre disposto a ajudar, não decepcionava seus amigos. Eu tinha respeito e admiração por ele. Segundo sempre era o primeiro em tudo: na lealdade, no respeito, na gentileza, na gratidão. Eu aprendia muito em cada conversa com ele. Um amigo, um pai, um secretário exemplar. Me despeço de Segundo na certeza que ele estará em um plano bem melhor que esse, em um lugar de paz, luz e amor", escreveu.

Também através das redes sociais, o deputado federal Hugo Motta falou do empenho e da dedicação que o secretário tinha em solucionar os problemas da população. "Segundo Brito, médico veterinário por formação, vereador pelo Republicanos, secretário de Saúde exemplar, honesto, compromissado com o bem-estar da população... um grande amigo, companheiro de partido, companheiro de batalhas, com uma inteligência acima da média, sempre esteve presente em momentos bons e nos momentos de dificuldade. Particularmente, está sendo difícil mensurar a dor desse momento. Obrigado por tudo, meu amigo", agradeceu.

A Assembleia Legislativa da Paraíba emitiu uma nota de pesar e em nome de todos os parlamentares e lamentou a morte do secretário.

O deputado estadual Érico Djan relembrou a trajetória do secretário e o destacou o zelo que ele tinha na vida pública. "É com grande pesar que o nosso Gabinete Legislativo se solidariza com os familiares de Einsenhower Segundo, que faleceu nesta sexta-feira por complicações da Covid-19. Secretário de Saúde de Patos e vereador eleito em 2020, Segundo construiu sua trajetória na vida pública com decência e zelo administrativo.

A Câmara Municipal de Patos também decretou luto de três dias pelo falecimento do vereador licenciado e na próxima terça feira (08), durante Sessão Ordinária Remota, os parlamentares farão uma homenagem póstuma ao parlamentar. “Não temos dúvidas que ele teria dado como vereador, a mesma grande contribuição que deu a cidade de Patos como secretário de saúde. ”, relatou a presidente da Mesa Diretora da Casa, Tide Eduardo.

Natural de Patos, o médico veterinário Segundo Brito, com formação ainda em engenharia civil, deixa viúva Polyana Brito com quem teve três filhos: Lívia Brito, Guilherme Brito e Maitê Brito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias