Sábado, 08 de Maio de 2021 05:13
Cidades NA ARAÇÁ FM

Em entrevista, Secretária de Saúde Emanuelle Chaves destaca cronograma, prioridades para novo calendário de vacinação e responde questionamentos da população de Mari

O Governo da Paraíba prorrogou as medidas do último decreto e manteve as ações de flexibilização.

04/05/2021 07h54
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Em entrevista, Secretária de Saúde Emanuelle Chaves destaca cronograma, prioridades para novo calendário de vacinação e responde questionamentos da população de Mari

Nesta segunda (3) na Rádio Araçá FM, em entrevista ao programa Liberdade de Expressão sob o comando de Marcos Sales e Jaílton Alves,  a secretária de saúde de Mari, Emanuelle Chaves falou sobre o cronograma de vacinação, alteração no grupo prioritário de comorbidades, com a inclusão de gestantes e puérperas, e antecipação de deficientes permanentes com BPC que tenham de 55 à 59 anos. 

Foto: Divulgação/SES-PB

Com a chegada hoje na Paraíba, de novo lote de vacina AstraZeneca, de acordo com a quantidade destinada ao município de Mari, será criado um novo calendário para iniciar a vacinação do grupo de comorbidades, com possibilidade de ser iniciada ainda nesta semana, junto com idosos retardatários acima de 60 anos que não atenderam ao chamado para receberem a 1ª dose, e trabalhadores da saúde da rede privada. 

Emanuelle destacou o boletim de 30 de abril com o resultado dos últimos 7 dias, com grande número de casos de pessoas contaminadas com a Covid-19 em Mari, Foram 42 casos, desses, 18 em isolamento domiciliar, 4 pacientes em UTI, 2 em enfermaria sendo que 1 desses pacientes, veio a óbito no último sábado (1). Segundo a secretária, isso se deve ao descuido individual com o uso de máscara, e aglomeração após a flexibilização de alguns seguimentos que não tem respeitado as normas para funcionamento, e pede a população, comércios e igrejas, que colaborem para que medidas mais rígidas não voltem a ser tomadas. 

O Governo da Paraíba prorrogou as medidas do último decreto e manteve as ações de flexibilização. O novo decreto foi publicado no sábado (1º) no Diário Oficial do Estado e divulgado nesta segunda-feira (3). Ele tem validade até o dia 19 de maio.

Assista ao vídeo com a entrevista, e veja outros questionamentos respondidos, a exemplo da volta da prática desportiva na cidade de Mari, e entrega de medicamentos na farmácia básica. 

Clica na imagem abaixo:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias