Sábado, 08 de Maio de 2021 03:27
Paraíba PROTESTO

João Pessoa registra protestos contra e a favor do governo Bolsonaro neste 1º de maio

Atos ocorreram na manhã deste sábado (1º) na capital paraibana. Opositores do governo fizeram carreata entre os bairros Valentina e Mangabeira, enquanto os apoiadores se reuniram na Praça dos Três Poderes, no Centro.

01/05/2021 15h03
Por: Redação Fonte: G1 - PB
Apoiadores de Bolsonaro protestam em João Pessoa — Foto: Larissa Pereira/TV Cabo Branco
Apoiadores de Bolsonaro protestam em João Pessoa — Foto: Larissa Pereira/TV Cabo Branco

João Pessoa registrou manifestações a favor e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (1º). Na capital paraibana, os protestos foram organizados em pontos distintos da cidade, com concentrações registradas em bairros próximos ao Centro e no Valentina Figueiredo, na zona sul da cidade.

Partidos, centrais sindicais e movimentos populares protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro. A carreata começou no Valentina Figueiredo e o percurso foi encerrado em Mangabeira, com discursos e doações de cestas básicas para famílias carentes da região.

No local, os manifestantes entre outros pontos criticaram o presidente pela falta de vacinas contra a Covid-19 e também pediram a retomada do auxílio emergencial no valor de R$ 600, como foi pago até o ano passado.

Os apoiadores do presidente se reuniram em frente à Praça dos Três Poderes, no Centro, por volta das 9h. Os manifestantes também aproveitaram o momento para cobrar do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) temas como o cumprimento de uma decisão judicial que determina o pagamento da bolsa desempenho aos policiais militares inativos, além de medidas emergenciais aos profissionais que atuam no setor de eventos.

Logo depois, a manifestação seguiu pela Avenida Epitácio Pessoa, com uma parada em frente ao Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, com o objetivo de prestar uma homenagem à instituição. O ato foi encerrado no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa. Alguns membros foram vistos enrolados na bandeira nacional.

Os grupos que organizaram os dois eventos e a Polícia Militar não informaram quantas pessoas participaram dos atos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias