Sábado, 28 de Novembro de 2020 19:51
(83) 99608-4846
INTERNACIONAL ELEIÇÕES NOS EUA

China parabeniza Joe Biden e Kamala Harris pela vitória nas eleições dos EUA

O atual presidente, Donald Trump, recusa até o momento conceder a vitória ao adversário.

13/11/2020 09h41
Por: Redação JKR Notícias
China parabeniza Joe Biden e Kamala Harris pela vitória nas eleições dos EUA

A China deu os parabéns ao presidente eleito dos EUA, Joe Biden, que venceu a eleição de 3 de novembro. O atual presidente, Donald Trump, recusa até o momento conceder a vitória ao adversário.

“Respeitamos a escolha do povo americano. Estendemos nossos parabéns ao Sr. Biden e à Sra. Harris ”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Wang Wenbin em uma entrevista coletiva diária, referindo-se também a vice-presidente eleita Kamala Harris.

“Entendemos que os resultados das eleições nos EUA serão determinados de acordo com as leis e procedimentos dos EUA”, acrescentou ele, repetindo a posição anterior de Pequim.

A recusa de Trump em aceitar a derrota colocou Pequim em uma posição embaraçosa, com a China relutante em fazer qualquer coisa para antagonizar Trump, que enfrentou contestações judiciais à votação e permanece no cargo até a posse em 20 de janeiro.

Biden, que lidera por mais de 5 milhões na votação popular, consolidou sua vitória na noite da última quinta-feira (12) ao vencer o Arizona, disseram as redes de notícia americanas.

Trump afirmou repetidamente que a eleição foi prejudicada por fraude e retuitou uma afirmação infundada na quinta-feira de que um fabricante de equipamentos eleitorais “deletou” 2,7 milhões de votos para ele em todo o país.

Autoridades eleitorais dos EUA disseram que não há evidências de cédulas comprometidas ou sistemas de votação corruptos na eleição de 3 de novembro.

Pouco depois da vitória de Biden, após dias de contagem de votos em vários estados indecisos, vários aliados dos EUA deram os parabéns ao candidato eleito.

Em 2016, o presidente chinês Xi Jinping enviou parabéns a Trump em 9 de novembro, um dia após a eleição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias