Pizzaria
Web Rádio Cidade Jovem
SEGURANÇA

Patrulha Maria da Penha é lançada para monitorar mulheres com medidas protetivas na PB

Decretos que oficializam o serviço foram assinados nesta quarta-feira (7) pelo governador João Azevêdo.

07/08/2019 16h24
Por: Jackson Silva
56
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Patrulha Maria da Penha (PMP) foi lançada nesta quarta-feira (7), em João Pessoa. Na solenidade, foram entregues viaturas caracterizadas e a unidade móvel da Patrulha, que atuarão na segurança de mulheres sob medidas protetivas ou que pediram proteção da Justiça na Paraíba.

Além da entrega das três viaturas e da unidade móvel - o ônibus lilás - o governador João Azevêdo oficializou o funcionamento do serviço, assinando os decretos que instituem o Programa Integrado Patrulha Maria da Penha e a criação do Grupamento de Ações Preventivas da Polícia Militar, que irá conter o efetivo da PMP.

A Patrulha Maria da Penha irá monitorar a segurança das mulheres que estão sob medidas protetivas ou que entraram com o pedido de proteção, realizando a triagem, o atendimento inicial, visitas periódicas e rotas de monitoramento dentro de um perímetro arbitrado pela Justiça.

O serviço funcionará, inicialmente, em 27 cidades do estado, incluindo a Região Metropolitana de João Pessoa, diariamente, em regime de plantão, com efetivo de 30 PMs e 20 policiais civis e profissionais da rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e sexual. Com G1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.