Pizzaria
Web Rádio Cidade Jovem
ATÉ DIA 12

UFPB abre mais de 900 vagas para reopção interna de curso ou turno

Conforme o edital, as inscrições devem ser realizadas das 8h do dia 06 de agosto até às 23h59 do dia 12, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

01/08/2019 21h02
Por: Jackson Silva
59
(Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)
(Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

A Universidade Federal da Paraíba abriu mais de 900 vagas para que os estudantes da UFPB possam fazer reopção de curso ou turno, nos quatro campi da instituição. De acordo com o edital, as inscrições devem ser realizadas das 8h do dia 06 de agosto até às 23h59 do dia 12, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

A participação na reopção de curso ou de turno vale apenas para o estudante que tiver integralizado, na estrutura curricular à qual esteja vinculado, pelo menos 15% da carga horária; possuir vínculo ativo no mínimo de dois períodos letivos regulares, sem incluir períodos suspensos ou aqueles em que o interessado não integralizou nenhuma carga horária; e possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5,0.

A classificação dos candidatos e o preenchimento das vagas serão feitos pela ordem decrescente do CRA, calculado a partir do Histórico Escolar dos estudantes. Até o dia 20 de agosto, serão divulgados, no site da Pró-reitoria de Graduação (PRG), os classificados.

Os candidatos ao curso de Música (Bacharelado e Licenciatura) terão prova prática em 28 de agosto. Até o dia 30, a PRG publicará a relação definitiva dos candidatos classificados e chamada para pré-matrícula (cadastramento).

A reopção de curso só é concedida uma única vez e pode ser realizada para os cursos presenciais e à distância da mesma área de conhecimento do curso de origem, conforme anexo IV do edital. Será aceita apenas uma única inscrição por candidato. Uma vez formalizada, não poderá ser cancelada. O ingresso dos candidatos classificados se dará no período letivo 2019.2, com início em 15 de outubro.  Com ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.