Política LICENÇA TEMPORÁRIA

Rafafá assumirá vaga de Deputado Federal em Brasília pelo PSDB; entenda

Ele ocupará agora o lugar do Deputado Pedro Cunha Lima, também do PSDB, que sairá de licença durante 120 dias.

06/04/2021 20h47
Por: Redação JKR Notícias Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O humorista campinense Rafafá, que foi candidato a Deputado Federal nas Eleições 2018 pelo PSDB, assumirá na próxima semana uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, o influenciador obteve 13.940 votos. Ele ocupará agora o lugar do Deputado Pedro Cunha Lima, também do PSDB, que sairá de licença durante 120 dias.

“Agradeço primeiramente a Deus e ao povo paraibano que me confiou ter 13.940 votos em 2018. Agradeço ao Deputado Pedro Cunha Lima pela oportunidade e confiança com esse gesto. É a primeira vez que um gay assumido recebe uma oportunidade generosa como esta. Como sempre tenho feito, não medirei esforços pela nossa Paraíba e Campina Grande. Contem comigo. Vamos fazer história!” diz Rafafá, eufórico.

“É um gesto com quem merece. Por sua origem, determinação e capacidade de trabalho. Faz bem ter espírito de grupo e valorizar, de verdade, quem está ao nosso lado. Tenho plena confiança que ele nos representará muito bem. Na causa animal, que é nossa bandeira, e em outras ações. Tem também um simbolismo que considero importante, e pesou na decisão, pelo espaço que o PSDB compartilha com a diversidade, outra bandeira nossa. Um representante de Campina que vai nos dar orgulho de seu trabalho por toda Paraíba”, pontua Pedro.

Assumindo o cargo, Rafafá destaca ter pautas e bandeiras prioritárias para defender na Câmara Federal, que vão da causa animal, luta por melhorias na classe dos professores e a inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus. A valorização dos enfermeiros e técnicos, retorno das aulas para crianças, a inserção de pessoas com mais de 40 anos no mercado de trabalho e a causa LGBTQIA+ também serão bandeiras de luta, conforme detalha o suplente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias