Web Rádio Cidade Jovem
Pizzaria
ACABOU

Por 4×3, TRE mantém elegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho

Embora a corte tenha entendido, por maioria, que não houve abuso de poder político, o que afasta a inelegibilidade de Ricardo, decidiu por aplicar multa ao ex-governador por conduta vedada. A multa foi fixada no valor de R$ 60 mil.

30/07/2019 21h20
Por: Jackson Silva
58
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE|PB) decidiu nesta terça-feira (30) manter a elegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho.

Embora a corte tenha entendido, por maioria, que não houve abuso de poder político, o que afasta a inelegibilidade de Ricardo, decidiu por  aplicar multa ao ex-governador por conduta vedada. A multa foi fixada no valor de R$ 60 mil.

Durante a retomada do julgamento do “Caso Empreender”, na tarde desta terça-feira (30) o presidente da corte, desembargador Carlos Beltrão divergiu do relator, José Ricardo Porto e votou pela procedência da ação por abuso de poder político e conduta vedada.

O magistrado entendeu que as contratações em período eleitoral influenciaram no resultado do pleito. Em relação ao Empreender, Carlos Beltrão entendeu que o programa foi utilizado sem nenhum critério, como constataria a perícia técnica. Com PARAIBA.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.