Quarta, 30 de Abril de 2025

Identificadas vítimas que morreram em acidente com ônibus escolar

Em nota, o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, disse que Antonella era estudante da da 2ª série do Ensino Médio do curso técnico em informática da ECIT Dom Marcelo.

Redação JKRnoticias.com
Por: Redação JKRnoticias.com Fonte: Portal MaisPB
01/04/2025 às 14h14
Identificadas vítimas que morreram em acidente com ônibus escolar
Reprodução

Os estudantes Fátima Antonella de Albuquerque, de 16 anos, e Gustavo Batista Melo, de 13 anos, foram as vítimas do tombamento de um ônibus escolar na manhã desta terça-feira (01), na na Ladeira do Espinho, em Pilões, no Brejo paraibano.

Continua após a publicidade

Em nota, o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, disse que Antonella era estudante da da 2ª série do Ensino Médio do curso técnico em informática da ECIT Dom Marcelo.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente envolvendo um ônibus escolar a serviço da Prefeitura de Pilões. Uma das vítimas foi a jovem Antonella de Albuquerque, estudante da 2ª série do Ensino Médio da ECIT Dom Marcelo. Desde cedo a equipe de Saúde Emocional da 2ª Gerência Regional de Educação acompanha os familiares. Neste momento de dor, quero expressar minha solidariedade à família, aos colegas, professores e toda a comunidade escolar”, disse o secretário.

Outros 29 estudantes ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Guarabira. Dos passageiros, sete foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, devido ao estado grave de saúde.

O acidente 

Um ônibus escolar tombou na Ladeira do Espinho, em Pilões, na manhã desta terça-feira (1º). O acidente aconteceu na rodovia PB-077.

Ao Portal MaisPB, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de dois estudantes: Fátima Antonela Guedes de Albuquerque e Gustavo Batista Belo da Silva. Além deles, 29 alunos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional de Guarabira. Desses, seis foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A causa do acidente deve ser investigada. À reportagem, a Secretaria de Estado da Educação informou que o ônibus era locado pela Prefeitura de Pilões.

Em nota, a Prefeitura de Pilões disse que está “acompanhando de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes”.

MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias