Pizzaria
Web Rádio Cidade Jovem
Projeto
Felipe leitão buscará projeto para que certidão de casamento seja gratuita.
Felipe Leitão ainda lembrou que a certidão de óbito é gratuita, como também a de nascimento
27/07/2018 12h18Atualizado há 10 meses
Por: Jackson Silva, Portal JKR
140

Felipe leitão pré-candidato a deputado estadual,pelo (Patriota),disse em entrevista ao blog do gordinho, que a  ideia é tornar gratuito o primeiro registro de casamento, ainda observor que muitos casais não oficializam o matrimônio de forma legal por razões diversas, dentre elas não ter condições de arcar com os custos cartoriais.

Em suas falas Leitão, disse que isso trata-se de um processo de inclusão social importante, pois dá ao casal a união estável sob olhar jurídico, não havendo possíveis questionamentos futuros quanto a legalidade dos que já têm um relacionamento em comum como casal.

“Ao chegar na Assembleia Legislativa, formularei projeto de lei buscando tornar a primeira certidão de casamento gratuita. É um instrumento legal e todos têm direito ao acesso sem custos. E isso independe da Suá classe social, credo, etnia. Somos todos iguais perante a lei”, disse leitão.

Felipe Leitão ainda lembrou que a certidão de óbito é gratuita, como também a de nascimento “portanto nada mais justo que a certidão de casamento tenha a mesma equivalência no que diz respeito à gratuidade”.

 

 

Da Redação JKR com informações do blog do gordinho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.