Quarta, 30 de Abril de 2025

MARI/PB: Show de Repente celebra 40 anos de saudade de Manoel Xudu, o “Príncipe do Repente”

Entre as atrações confirmadas estão as duplas Raimundo Caetano e Ivanildo Vila Nova, Severino Feitosa e Antônio Lisboa, e Evaldo Filho e Evaldo Severino.

Redação JKRnoticias.com
Por: Redação JKRnoticias.com Fonte: Com RotaPB.net
19/03/2025 às 16h24 Atualizada em 19/03/2025 às 16h55
MARI/PB: Show de Repente celebra 40 anos de saudade de Manoel Xudu, o “Príncipe do Repente”
Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano - Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira, a cidade de Mari, localizada na Zona da Mata Paraibana, será palco de um evento especial que promete emocionar os amantes da cultura popular. O Show de Repente: 40 anos de saudade de Manoel Xudu Sobrinho, conhecido como o “Príncipe do Repente”, será realizado a partir das 20h, na Praça de Eventos José Targino Maranhão, no centro da cidade.

Continua após a publicidade

O evento, que homenageia um dos maiores ícones do repente no Nordeste, contará com a participação de renomadas duplas de repentistas, que levarão ao público a arte da poesia cantada e improvisada, característica marcante do gênero. Entre as atrações confirmadas estão as duplas Raimundo Caetano e Ivanildo Vila NovaSeverino Feitosa e Antônio Lisboa, e Evaldo Filho e Evaldo Severino.

A apresentação do show ficará por conta de Ricardo Alves e Assis Firmino, este último também presidente do Centro Cultural Poeta Manoel Xudu, entidade responsável pela realização do evento. O Centro Cultural tem como missão preservar e difundir a obra e o legado de Manoel Xudu Sobrinho, um dos maiores nomes da poesia popular nordestina

O Show de Repente conta com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, da Prefeitura Municipal de Mari e da Deputada Estadual Cida Ramos. A iniciativa reforça a importância de valorizar e manter viva a tradição do repente, uma expressão cultural que encanta gerações e representa a identidade do povo nordestino.

Não perca essa oportunidade de celebrar a vida e a obra de Manoel Xudu Sobrinho, o “Príncipe do Repente”, em uma noite repleta de poesia, música e cultura popular. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias