A Câmara Municipal de Mari (PB) realizou, na manhã desta terça-feira (25), uma audiência pública para tratar o reajuste do piso nacional dos professores (as).
Essa audiência foi comandada pela vereadora e presidente da Casa Legislativa Municipal Djá Moura (PL) e solicitada pelo Sindsmar (Sindicatos dos Servidores Públicos de Mari), que tem como presidente Marcos Silva.
Segundo a vereadora e presidente, a gestão quer conceder apenas 7% de reajuste, quando a categoria, através do Sindsmar, cobra 12%. “O impasse ficou e a Câmara Municipal, os vereadores do G6 não ficarão contra os professores municipais, pois estamos cobrando um aumento maior que 7%. Inclusive o nosso contador Dr. Beto, fez uma levantamento e há possibilidades da prefeitura conceder um aumento superior ao que quer aprovar”, destacou Djá Moura.
Além da vereadora Djá Moura e dos membros do SINDSMAR, participaram da audiência pública, os vereadores Erivan (Podemos), Tânia do Professor Josa (PL) e vice-presidente da Câmara, Emanuelle de Lói (PP), Ronaldinho Cabral (PP) e Valeska de Jobson (PSB).
Diversos professores e professoras estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal cobrando um reajuste maior para a categoria.
Por por parte da gestão, participaram Dr. Alberto (Procurador do município), Dr Neto (Presidente do MariPrev) e o Secretário da Educação, professor Jailton. O advogado do Sidsmar, Dr. Joseilton Souza representou a entidade.