Um dia depois do anúncio da demissão de Rafael Paiva, o Vasco anunciou o ídolo Felipe Loureiro, o "Maestro", como técnico interino da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. A escolha pelo diretor técnico era um caminho natural, dada o curto período até o fim da temporada e a proximidade com a equipe.
Felipe comandará o Vasco nas partidas contra Atlético-GO e Atlético-MG (em casa) e Cuiabá (fora), que encerram a temporada do clube. O cruz-maltino é 11º colocado, com 43 pontos, e ainda mira uma vaga na pré-Libertadores. O G7 começa no Cruzeiro, que tem 47 pontos.
Anunciado como diretor técnico em junho, Felipe, de 47 anos, tem uma curta carreira como treinador na bagagem. Treinou Tigres do Brasil, Confiança, Bangu e Volta Redonda. No Voltaço, seu último trabalho, teve 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas em 8 jogos, um aproveitamento de 33,33%.
Como jogador, Felipe foi revelado pelo Vasco e conquistou sete títulos com a camisa cruz-maltina. Ele e o atual presidente atuaram juntos no clube e mantêm uma relação de amizade de longa data.
A tendência é que Felipe permaneça interinamente no comando. O Vasco busca um novo treinador para 2025.