Publicidade

Detento ataca policial penal e foge do Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (25).

25/10/2024 às 16h20
Por: Josinaldo Costa Fonte: Click PB
Compartilhe:
Trauminha de Mangabeira - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo
Trauminha de Mangabeira - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Um detento atacou um policial penal e fugiu do Complexo Hospitalar Governador Tarcísio Burity – Ortotrauma, o Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (25).

Continua após a publicidade
Anúncio

Um vídeo circula nas redes sociais com imagem do diretor do hospital, o médico Alexandre César, dando mais detalhes da situação. Segundo o diretor, o ataque do detento aconteceu no momento de “passagem de alimento, de pegar o almoço e colocar para a cela. Em alguma distração, ele foi vítima de uma ataque por um apenado que se encontra no hospital que sacou sua arma, deu uma ‘coronhada’ e tentou disparar um tiro, mas, graças a Deus, sem sucesso.”

Ainda segundo o médico, não houve mais vítimas. “O policial penal já está sendo cuidado pelo hospital, não corre risco de vida. Nenhum paciente ou acompanhante teve qualquer outro incidente de segurança e o apenado fugiu.”

Continua após a publicidade

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou ao ClickPB que os policiais estão em busca do detento foragido.

Secretaria de Saúde dá mais detalhes

O ClickPB entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, que confirmou que não houve feridos, além do policial penal. A SMS também negou a informação que circulou nas redes sociais de que três pessoas teriam invadido o hospital para resgatar o detento.

Segundo a Secretaria, “um detento que estava sob custódia no CHM conseguiu subtrair arma de fogo de um policial penal, agrediu o mesmo com uma coronhada, resultando em trauma cranioencefálico. Apesar do ataque, o policial passa bem. Ele foi prontamente atendido pela equipe hospitalar, recebendo os cuidados necessários para estabilização e tratamento, e atualmente não corre risco. O detento conseguiu evadir-se do local.”

A pasta diz que “não houve reféns e é falsa a informação de que um grupo de três pessoas teria entrado no hospital para libertar o detento. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece, ainda, que medidas administrativas e investigações policiais estão em andamento para dar continuidade ao processo.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias