Pizzaria
Web Rádio Cidade Jovem
Política

ALPB aprova projeto de autoria do deputado Wilson Filho que cria Mês do Consumidor no calendário institucional da entidade

O projeto segue agora para a sanção a promulgação do presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), para a sua publicação do Diário Legislativo.

04/06/2019 12h06
Por: Jackson Silva
Fonte: Assessoria
97

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, o projeto de resolução 25/2019, elaborado pelo deputado Wilson Filho (PTB), que estabelece março como o Mês do Consumidor no calendário institucional da ALPB.

"Mais uma iniciativa importante do nosso mandato no sentido de empoderar os consumidores paraibanos. Embora o Brasil e a Paraíba, de maneira geral, já tenha um bom conjunto de leis que defendem o consumidor, a gente esbarra às vezes na questão da divulgação. E essa lei vem justamente para suprir isso", comemorou o parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Consumidor.

O projeto segue agora para a sanção a promulgação do presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), para a sua publicação do Diário Legislativo.

O Mês tem como objetivo servir como um instrumento de fomento de políticas públicas voltadas a temática da proteção de direitos do consumidor, além da criação de campanhas institucionais de divulgação de legislação concernente ao tema, tendo março como o mês de foco das ações.

Histórico na luta dos direitos dos consumidores

Wilson Filho presidiu em 2017 a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados e, nesta atribuição, lutou contra a cobrança de bagagens por parte das empresas aéreas, apresentando um projeto de lei determinando a proibição dos encargos aos usuários por considerar uma cobrança abusiva e que não foi refletida na diminuição das passagens aéreas - uma das promessas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) quando instituiu a taxa por bagagens.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.