Quinta, 10 de Outubro de 2024

Corinthians conquista hexacampeonato do Brasileirão feminino

O jogo teve recorde de público no futebol feminino, com mais de 44 mil torcedores presentes.

23/09/2024 às 10h48
Por: Josinaldo Costa Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Foto CBF Oficial
Foto CBF Oficial

 

O final de semana foi de decisão para o futebol feminino brasileiro. O Corinthians ganhou do São Paulo por 2 a 0 neste domingo e faturou o hexacampeonato. O jogo teve recorde de público no futebol feminino, com mais de 44 mil torcedores presentes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Brasileirão masculino

Ainda no fim de semana, tivemos mais uma rodada do Brasileirão, a 27ª. Foram 4 jogos no sábado. O Corinthians venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0, e o Fortaleza fez 4 gols contra o Bahia, que marcou 1. Teve também o Botafogo, que venceu o Fluminense por 1 a 0. Esse foi o mesmo placar do jogo entre Vitória e o Juventude.

Nos jogos de domingo, o Atlético Mineiro venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0. Com 3 gols, o Grêmio ganhou do Flamengo, que marcou 2. Já o Internacional venceu o São Paulo por 3 a 1. A rodada terminou com dois empates: 0 a 0 entre Cuiabá e Cruzeiro, e entre Criciúma e Atlético Paranaense.

Ainda falando do jogo do Flamengo, o jogador Carlinhos sofreu injúria racial de dois torcedores do Grêmio neste domingo, em Porto Alegre. Carlinhos foi chamado de "macaquinho" duas vezes na saída de campo após ser expulso. A expulsão veio aos 13 minutos do segundo tempo, porque Carlinhos agrediu o zagueiro Kannemann, do Grêmio, em um lance fora da disputa pela bola. Para completar, o atacante ainda deu um soco na cabine do VAR ao deixar o campo. Mesmo assim, no caso de injúria racial, o Flamengo afirmou que apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda o posicionamento da CBF. Já o Grêmio ainda não se pronunciou.

Outros esportes

Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha de ouro. Foi nas barras assimétricas do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em João Pessoa. A atleta terminou a prova com a nota 14.500. Em segundo lugar ficou Gabriela Vieira, e em terceiro, Isabel Aguilar. Com mais esse bom desempenho, Rebeca se isolou como a brasileira com mais medalhas olímpicas na história.

Mais esporte: a tenista Beatriz Haddad Maia também brilhou neste final de semana ao conquistar o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. A brasileira soma agora 12 vitórias nos últimos 14 jogos, onde fez quartas de final no US Open, um resultado inédito para o tênis feminino brasileiro desde 1968, e chegou à final do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias