A prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally afirmou ao blog, nesta quarta-feira (11), que o candidato a prefeito pela oposição, Júnior Oscar praticou violência de gênero contra ela e a candidata à prefeita, Myllena Nayara, além de realizar acusações sem provas ao seu grupo político, durante um debate promovido pela TV Mídia da jornalista, Michele Marques.
Segundo Joyce Renally, o candidato às acusou de vitimismo mediante a um episódio de violência contra elas. Um homem portando arma branca intimidou a atual prefeita e sua candidata, durante um evento político, fato que foi registrado na 8ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, em Guarabira.
“Ele fez várias acusações sem provas ao meu grupo e a mim, e no final praticou violência de gênero. Dizendo que eu e Myllena estamos fazendo vitimismo mediante ao que ocorreu na semana passada”, relatou a prefeita, durante entrevista ao Blog Chico Soares.
A senadora, Daniella Ribeiro emitiu uma nota, na qual presta solidariedade à prefeita do município de Duas Estadas, Joyce Renally e à candidata a prefeita, Myllena Nayara. Daniella Ribeiro que foi relatora da Lei da Violência Política de Gênero no Senado Federal reafirmou o seu compromisso de lutar no combate à violência política de gênero.
Voto Consciente: um forte instrumento de mudança política e social
Conhecer o funcionamento do processo eleitoral e perceber o que é legítimo e aquilo que ofende a moralidade da disputa eleitoral contribui para a conscientização do eleitor na escolha de seus representantes. A ética é importante porque diz respeito à conduta do ser humano, não apenas em relação a si mesmo, mas também em relação aos seres com os quais interage, e ao próprio ambiente que os rodeia.