O vice-prefeito Dyego Moura (PP), do Município de Mulungu, localizado na Região Agreste da Paraíba, tomou posse do cargo de prefeito na terça-feira (06/08), após o chefe do Executivo Municipal, Melquíades Nascimento (MDB), ter o mandato cassado por maioria de votos (7 a 2) dos vereadores da Câmara Municipal local.
A cassação foi requerida após instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), proposta pelo vereador Léo Moura, irmão do ex-prefeito local, José Leonel Moura.
O agora, ex-prefeito, ainda no ano de 2023, foi alvo de uma investigação e a Polícia chegou a cumprir diligências na sede da Prefeitura e na Secretaria Municipal da Educação.
De acordo com os vereadores, várias irregularidades marcaram a gestão do prefeito que, mesmo assim, estava no segundo mandato. Dentre as irregularidades estavam prejuízos ao erário por dívidas com a Cagepa e não apresentação de Projetos de Lei (PL) aprovados pela Câmara entre os anos de 2021 e 2023, bem como negligência e não apresentação de propostas orçamentárias.
O prefeito cassado já acionou a defesa e garante recorrer da decisão para retomar o cargo.
Com Portal da Capital
Mín. 19° Máx. 31°