Web Rádio Cidade Jovem
Pizzaria
Saudades

Morte de Jota Júnior completa dois anos nesta quarta-feira

Jota morreu aos 52 anos, em Belo Horizonte-MG, após sofrer uma parada cardíaca. Apresentador será homenageado na Câmara de Bayeux

24/04/2019 13h35
Por: Jackson Silva, Portal JKR
Fonte: Portal Correio
63

Dois anos de saudade de um dos apresentadores que marcou época na televisão paraibana são lembrados nesta quarta-feira (24), data que marca a morte de Josival Júnior de Sousa, o Jota Júnior, apresentador da TV Correio. Jota morreu aos 52 anos, em Belo Horizonte-MG, após sofrer uma parada cardíaca.

Antes de chegar a Minas, Jota estava viajando para Porto Alegre (RS), onde iria cuidar de um problema no coração para poder passar por transplante de pulmão. Porém, ele se sentiu mal e o avião acabou pousando na capital mineira, onde ele teve o problema cardíaco e faleceu.

Josival Júnior de Sousa nasceu em Campina Grande e se tornou conhecido em todo estado ao comandar o programa Correio Verdade, da TV Correio. Ao conseguir visibilidade, ele entrou na política e foi eleito prefeito da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, em 2004. Quatro anos depois, ele foi reeleito.

Após os mandatos como gestor municipal, Jota Júnior voltou para o jornalismo policial e assumiu a apresentação do Cidade Alerta Paraíba. Em abril de 2017, ele precisou se afastar da TV por conta da necessidade de um novo pulmão. Ele se mudou para Fortaleza, Ceará, onde iniciou o tratamento.

No entanto, um problema no coração fez com que Jota voltasse para João Pessoa em fevereiro de 2018. Sem tratar a doença no coração, o apresentador não poderia passar pelo transplante. Antes de embarcar para Porto Alegre, onde ele cuidaria do coração, Jota gravou um vídeo agradecendo o carinho de toda Paraíba e também do Sistema Correio.

Homenagem na Câmara

Nesta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Bayeux vai promover uma sessão especial em homenagem a Jota Júnior. A sessão vai começar às 9h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.