Web Rádio Cidade Jovem
Pizzaria
Na Revista Expresso

“Mesmo com leis de proteção, o desafio é permanente”, afirma vice-prefeita de Mari sobre o feminicídio

Para a vice-prefeita Karina as mulheres precisam denunciar seus agressores, mais muito mais que isso, é preciso uma grande conscientização que venha desde as crianças nas escolas até a mídia com a participação de todos os segmentos da sociedade. “Por isso é necessário fazer denúncia quando houver casos de agressão.

21/04/2019 13h51Atualizado há 1 mês
Por: Jackson Silva, Portal JKR
Fonte: ExpessoPB
109

Em apenas uma semana quatro casos de feminicídios foram registrado na Paraíba, o tema passa a preocupar ainda mais as autoridades e a discussão sobre o assunto tende a aumentar no sentido de conscientizar as mulheres e buscar conter essa onda de violência.

Na opinião da vice-prefeita de Mari, Karina Melo, apesar das leis que visam amenizar tal situação, o desafio é permanente.”O feminicidio é o nome dado ao crime praticado contra as mulheres, pelo fato de ser do gênero feminino.”, disse em entrevista a Revista EXPRESSO, edição de março/2019, quando a publicação tratou sobre o tema.

“Mesmo com avanços tecnológicos e seu crescimento no Brasil, atos como esses, primitivos, ainda se faz presente nos dias atuais. Isto porque, é notório perceber que a visão de parte da nossa sociedade, patriarcal e machista, enxerga o gênero feminino como um ser limitante aos trabalhos domésticos.”, disse à EXPRESSO.

Para a vice-prefeita Karina as mulheres precisam denunciar seus agressores, mais muito mais que isso, é preciso uma grande conscientização que venha desde as crianças nas escolas até a mídia com a participação de todos os segmentos da sociedade. “Por isso é necessário fazer denúncia quando houver casos de agressão. Além disso, é necessário que questões como essa sejam discutidas nas escolas, na mídia, enfim, é importante a participação social visando uma sociedade melhor, mais igualitária e sem restrição de gênero.”, ressaltou.

Para conferir a entrevista na íntegra da vice-prefeita de Mari, Karina Melo, à revista EXPRESSO acesse a página na versão online AQUI. Lá ela aborda esses e outros temas bastante importantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mari Mari - PB Mari é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de João Pessoa.
Mari - PB
Atualizado às 16h01
30°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
34°

Sensação

18.6 km/h

Vento

64.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
MARI CAP
Instagram do Mari Cap
Municípios
A imagem pode conter: texto
THIAGO
Últimas notícias
Mais lidas
mv copos
Anúncio