Pizzaria
Web Rádio Cidade Jovem
Campina Grande

Edy promete conquistar a torcida do Treze: “Eu vou fazer por onde”

Lateral-direito teve passagem apagada no rival, mas vê no Galo a oportunidade de dar a volta por cima no futebol de Campina Grande

20/04/2019 13h47
Por: Jackson Silva, Portal JKR
Fonte: GloboEsporte.com
63

Anunciado pelo Treze na última semana para a disputa da Série C do Brasileiro de 2019, o lateral-direito Edy é figura já conhecida do futebol de Campina Grande. Ele atuou em 2015 pelo maior rival do Galo, o Campinense, e não deixou saudades da torcida rubro-negra. Buscando a reviravolta no futebol da rainha da borborema, o jogador prometeu conquistar a torcida do Treze e disse que a história será diferente defendendo as cores preta e branca.

- Eu acho que torcedor tem todo o direito de criticar. Mas, eu creio que aqui vai ser diferente. Acredito que a torcida vai abraçar. Eu vou fazer por onde - prometeu o lateral-direito.

O lateral-direito atuou pelo Campinense em 2015. Ele ainda entrou em campo 11 vezes pelo time rubro-negro, mas seu desempenho não agradou, e ele saiu do clube bastante contestado pela torcida.

O desafio de Edy no Treze não será nada fácil. A posição de lateral-direito foi uma verdadeira dor de cabeça para o Galo no decorrer do Campeonato Paraibano. Foram testados na função: Diego Superti, Saldanha, Juninho, Matheus Rubens. Nenhum deles caiu nas graças da comissão técnica e torcida. Com exceção de Juninho, que é volante e foi improvisado na posição, todos os outros jogadores não integram mais o grupo alvinegro. Com a reformulação do elenco para a Série C, dentre os 14 contratados, foram dois laterais-direitos: Edy e Thiaguinho.

Nos últimos treinos comandados pelo treinador Flávio Araújo, Edy saiu na frente e foi testado como titular na lateral. Ele deve ter sua primeira oportunidade de mostrar serviço e começar a dar a volta por cima no futebol de Campina Grande já na próxima segunda-feira, no jogo amistoso diante do Serrano-PB, às 20h, no Estádio Presidente Vargas.

- É uma dor de cabeça boa (para Flávio Araújo) porque meu companheiro de posição é um ótimo jogador. Deixo essa decisão para o treinador - afirmou Edy.

Além dos laterais-direitos foram contratados outros 12 reforços para a disputa da competição nacional: o goleiro Paulo Wanzeler, os zagueiros Ítalo, Júlio Pit e Anderson Penna, os laterais-esquerdos Silva e Davi, o volante Fernando Guilherme, os meias Marcelinho Paraíba, Patrick e Vini e os atacantes Gil e Cesinha.

O Treze já tem dia e hora marcada para estrear na Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo vai a Recife enfrentar o Santa Cruz no dia 29 deste mês, às 20h, no Estádio Arruda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.