Pizzaria
SPORTMANIA.VIP
Web Rádio Cidade Jovem
Liga Ouro

Ataque desencanta e Basquete Unifacisa vence o Pato Basquete pela Liga Ouro

Enfrentando o Pato Basquete, o time paraibano venceu a partida por 85×73 e garantiu mais um triunfo na competição.

06/04/2019 21h57
Por: Jackson Silva, Portal JKR
Fonte: Ascom
85

O Basquete Unifacisa conseguiu, na tarde deste sábado (6), mais uma importante vitória para seguir na busca pelas primeiras colocações da Liga Ouro. Enfrentando o Pato Basquete, o time paraibano venceu a partida por 85×73 e garantiu mais um triunfo na competição.

Recebendo mais uma vez a força da torcida de Campina Grande, que lotou a Arena Unifacisa, a equipe contou com uma grande atuação dos armadores Nate Barnes, cestinha com 24 pontos, e Nick Okorie, que marcou 23 pontos.

O assistente técnico Filet elogiou o desempenho da equipe, principalmente no quesito ofensivo. “Foi uma vitória fundamental para o restante da fase de classificação, um jogo muito duro mas felizmente conseguimos o triunfo. O ataque foi muito bem e conseguimos controlar a pressão do Pato Basquete, por isso a equipe está de parabéns pela atuação ”, afirmou.

No próximo sábado (13), o Basquete Unifacisa enfrenta o Campo Mourão na sequência da Liga Ouro. A partida será realizada na Arena Unifacisa, em Campina Grande, e terá início às 16 horas.

Foto: Daniel Nery/Unifacisa.

Foto: Daniel Nery/Unifacisa.

Primeiro Quarto

No início de jogo, as equipes apostaram em velocidade e bastante trocas de bola, mas acabaram pecando nas finalizações, principalmente nos primeiros cinco minutos.

Mas, contando com excelentes arremessos de Barnes e Okorie, o time da casa conseguiu abrir boa vantagem, que chegou a 11 pontos restando dois minutos para o fim do período. Porém, o Pato Basquete conseguiu uma breve reação e encostou no placar, encerrando o primeiro quarto em vitória parcial para o Basquete Unifacisa por 15×11.

Segundo Quarto

O Basquete Unifacisa, com a vantagem no placar, iniciou o segundo quarto com muita pressão ofensiva, levantando a torcida logo no primeiro minuto com uma linda cesta de três pontos do armador Barnes.

Outro destaque no período foi o ala Paulo Nery, que anotou sete pontos e ajudou o time da casa a abrir uma vantagem de 13 pontos, restando seis minutos para o final do período. Mas o Pato Basquete reagiu e conseguiu diminuir novamente a diferença, encerrando o primeiro tempo em 35×31 para o time da casa.

Terceiro Quarto

Novamente, o Basquete Unifacisa se impôs ofensivamente e conseguiu anotar 25 pontos no terceiro quarto de partida. O armador Nick Okorie, com oito pontos marcados em momentos decisivos do período, comandou a disparada do time da casa no placar.

Os norte-americanos Barnes e Reggie também se destacaram no terceiro quarto, com quatro pontos cada e boa participação defensiva, principalmente com Reggie, que anotou três rebotes no período. Controlando as ações do adversário, o Basquete Unifacisa encerrou o terceiro quarto com vitória parcial por 60×50.

Foto: Daniel Nery/Unifacisa.

Foto: Daniel Nery/Unifacisa.

Último Quarto

Nos últimos dez minutos de partida, o ataque do Basquete Unifacisa foi fundamental para o triunfo, anotando 25 pontos mais uma vez e garantindo a vitória pelo placar de 85×73. Okorie, com oito pontos, e Audrei, com seis pontos em momentos cruciais do último quarto, se destacaram no período.

Um dos destaques defensivos da partida, com dez rebotes no total, Reggie também foi fundamental para que o Basquete Unifacisa conseguisse controlar a pressão do Pato Basquete e terminar com a vitória.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias