Os moradores de Lagoa de Dentro, no brejo paraibano, reclamam da qualidade da água, que chega com sujeira e com cheiro de lama às torneiras das residências. Eles já reclamaram diversas vezes, mas a solução nunca chega.
De acordo com a vizinhança, é preciso improviso e criatividade para dar conta das tarefas diárias e fazer comida.
A água está chegando suja e com odor nas torneiras de suas casas. Há relatos de moradores de diversos bairros da cidade sobre o problema. Uma das reclamações foi de um senhor anônimo que ligou para a Redação do JKR Notícias. Ele reclamou que a água suja apareceu nesta segunda-feira (18). “A água veio tão suja que eu tive que jogar toda fora. Minha mulher não pode lavar uma roupa, não pode cozinhar. Se você vai beber, não pode dar uma água a ninguém. Então, você paga por uma coisa que você não pode ter”, disse o senhor.
O morador reclama também das contas e diz que quase sempre falta água. “Além de você estar pagando a conta, a água nada de estar chegando. E quando chega, chega uma água que o pessoal tem que comprar água para beber, aí é muito complicado a situação”, concluiu.
Essa não é a primeira vez que o JKR Notícias mostra as falhas no abastecimento de água na cidade. Já foram várias reportagens com reclamações de moradores de Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz e Sertãozinho.
Nas ruas dos municípios citados, as respostas sobre a qualidade do serviço são sempre as mesmas. “A água muito suja. Abro a torneira e é muito nojenta a água. Temos que estar comprando água, porque não tem condições de beber uma água daquela”, relata.
“Tem muito que melhorar, né. Quando nós pagamos é porque queremos água de qualidade, né?”, reclama.
Além disso, os moradores reclamam que não têm uma resposta que justifique o problema.
A população, espera um posicionamento da Cagepa.
Mín. 20° Máx. 30°