Web Rádio Cidade Jovem
Pizzaria
Resenha de seriados

Outlander. Onde se passa e porque você deve assistir, entenda aqui

Entenda onde se passa e quando se passa a série Outlander que teve a aceitação de 58% das pessoas no Netflix.

13/03/2019 10h07Atualizado há 2 meses
Por: Jackson Silva, Portal JKR
Fonte: JKR Noticias
116
Foto editada pela a redação do jkr
Foto editada pela a redação do jkr

Séries ou filmes de época fazem muito sucesso, pois todo mundo tem o desejo de conhecer qual séria os costumes e crenças dos seus antepassados, saber como era o modo de vida ou como se vestiam e etc. E com a série Outlander não foi diferente o sucesso foi tão grande que foi indicada três vezes para o Globo de Ouro e venceu o Critics' Choice TV Award na categoria de “Melhor Maratona”. Outlander é uma série original do canal Starz, porém a série é exibida aqui no Brasil pela a Fox Premium 1 e também agora pelo o Netflix. A atração tem como base os livros da escritora Diana Gabaldon, que teve sua primeira edição publicada nos EUA no ano de 1991.

 Resultado de imagem para serie outlander resenha

 A série se passa no século XX, vai relatar a jornada da Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial  que tenta se reaproximar do seu marido (Tobias Menzies) após cinco anos separados  em decorrência da Guerra e também depois de alguns conflitos. Durante um passeio com o seu marido eles descobrem muitas coisas. Em uma dessas aventuras Claire decide ir sozinha a um local que já havia ido visitar com o seu marido, o local servia como um templo para rituais pagãs, e neste local ela escuta alguns ruídos vindo de uma rocha muito alta e ao tocar na rocha ela é transportada para a Escócia no ano de 1743. Lá ela conhece Jack Randall, o perigoso antepassado de seu marido, e Jamie Fraser (Sam Heughan), por quem acaba se apaixonando.

 

Outlander é uma série voltada muito para o romance. O site Omelete em sua resenha sobre a série citou um assunto muito interessante que passa durante a trama que é a participação da mulher na sociedade com o passar do tempo, a protagonista Caitriona Balfe em sua entrevisa com site contou sobre a força e garra da personagem Claire:

  “Não importa onde ela esteja, Claire sempre exige o mesmo respeito e justiça. Ele sempre defenderá aqueles que não estão em posição de poder e tentará cuidar e curar aqueles que estão em posições vulneráveis. Não importa onde está, ele sempre fala o que pensa”.

 Ela ainda acrescentou dizendo que em seu momento de preparação ela ainda cita que não se preocupou em estudar sobre a história em si, em como o pessoal se comportava, mas se preocupou mais com as habilidades médicas, pois ela queria descobrir tudo com a sua personagem:

“Ela descobriu as coisas durante a jornada e isso também aconteceu comigo com o passar da temporada. Mas, quando comecei, minhas maiores pesquisas eram sobre ser uma enfermeira na década de 40, ser uma enfermeira na Segunda Guerra e tudo isso, porque sinto que esse conhecimento é onde começamos com Claire. Realmente precisamos de uma base forte disso para seguirmos com ela nessa jornada e sentirmos que é autêntico (...). Isso é uma parte integral de quem a Claire é, ela tem um chamado. Ela precisa cuidar, isso faz parte de seu DNA”.

 

 

Outander é uma série típica de quem gosta de História, ela é coberta de romances bem abordados. A série está disponível na Fox, e já no Netflix está da 1ª a 3ª temporada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.