Quinta, 04 de Março de 2021 15:37
Cidades NO NOVO DECRETO

Missas e cultos estão suspensos por 15 dias nos municípios com bandeiras laranja e vermelha na Paraíba

As instituições religiosas suspenderam, por 15 dias, a realização de missas com a presença de fieis, ou seja, ocorrendo apenas de forma remota.

23/02/2021 11h49
Por: Redação JKR Notícias Fonte: Com ClickPB
Missas não terão presença de fieis por 15 dias nas igrejas da Arquidiocese da Paraíba e na Diocese de Cajazeiras. (Foto: Reprodução)
Missas não terão presença de fieis por 15 dias nas igrejas da Arquidiocese da Paraíba e na Diocese de Cajazeiras. (Foto: Reprodução)

As missas e os cultos religiosos estão suspensos por 15 dias nos municípios paraibanos com bandeira laranja e vermelha, ao todo 144. A medida, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), será publicada em decreto ainda nesta terça-feira (23), e tem por objetivo diminuir a incidência de casos e de mortes pelo novo coronavírus. 

Ontem, a Arquidiocese da Paraíba, que agrega igreja do Litoral e parte do Brejo paraibano, e a Diocese de Cajazeiras, no Sertão paraibano, se anteciparam ao novo decreto, como o ClickPB apurou. As instituições religiosas suspenderam, por 15 dias, a realização de missas com a presença de fieis, ou seja, ocorrendo apenas de forma remota. 

Na Arquidiocese, o arcebispo Dom Manoel Delson informou que as celebrações estão suspensas a partir desta terça-feira (23) até o dia 9 de março. Já a Diocese de Cajazeiras emitiu uma carta informando sobre a suspensão da realização de missas com a presença de fieis para conter o aumento dos casos de Covid-19. A decisão ocorre em conformidade ao Decreto nº 013/2021, que determinava quarentena no município, como aponta o documento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias