Quarta, 03 de Março de 2021 23:35
Paraíba PROTESTO NA CAPITAL

Em João Pessoa, carreata protesta contra a forma que o Governo Federal vem tratando a pandemia

A mobilização é a terceira realizada este ano na cidade e faz parte de uma mobilização nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por partidos de esquerda que fazem oposição a Bolsonaro.

21/02/2021 15h27
Por: Redação JKR Notícias Fonte: G1-PB
Em João Pessoa, carreata protesta contra a forma que o Governo Federal vem tratando a pandemia
Uma carreata foi realizada em João Pessoa, neste domingo (21), pedindo a volta do pagamento do auxílio emergencial para os mais pobres, a vacinação urgente e universal para todos os brasileiros e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A mobilização é a terceira realizada este ano na cidade e faz parte de uma mobilização nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por partidos de esquerda que fazem oposição a Bolsonaro.
 
A concentração aconteceu na rua Aderbal Piragibe, no bairro de Jaguaribe, nas proximidades do Centro Administrativo Estadual. Três carros de som foram mobilizados para o ato e nos veículos, lideranças políticas se revezavam com palavras de ordem contra o presidente e contra a atuação do Governo Federal no combate à pandemia. Criticando, por exemplo, as seguidas aglomerações provocadas no período por Bolsonaro, que vem se negando a usar máscaras em público.
 
Os carros passaram por bairros como Cruz das Armas, Oitizeiro, Ernani Sátiro, Costa e Silva e Funcionários. Não foram divulgados o número de carros que aderiram à carreata, mas eles formaram uma fila única que se prolongava por pouco mais de dois quilômetros.
 
Presidente da CUT na Paraíba, Tião Santos disse que novas mobilizações devem ser pensadas. “A partir de agora, vamos ver novas estratégias. Com as carreatas, conseguimos ver a participação das pessoas que vivem nos bairros onde passamos. Vamos fazer uma avaliação e chamar para novas atividades, mas sempre considerando que estamos vivendo uma pandemia”, explicou.
 
 
Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) acompanharam o percurso, organizando o trânsito pelas avenidas em que a carreata passava. A dispersão aconteceu na praça Bella, nos Funcionários II.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias