Web Rádio Cidade Jovem
Pizzaria
Parcerias
Em audiência, Secretários discutem parceria entre o Estado e a Prefeitura de Mari/PB
No mesmo evento estará sendo firmando a parceria com a EMBRAPA e a empresa responsável pela implantação do Projeto RENIVA. Este projeto tem a finalidade a implantação de uma Banco (de sementes) de Germoplasma de mandioca no município de Mari.
23/02/2019 13h49
Por: Jackson Silva, Portal JKR
Fonte: Informações da Assessoria
137

O Secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário do município de Mari, Zona da Mata da PB, Severino Ramos, esteve na manhã da última terça-feira (19) se reunindo com o Secretário Estadual da Agropecuária e Pesca, Efraim Morais.

A reunião teve por objetivo a construção de parcerias entre o Governo Municipal e o Governo do Estado da Paraíba, onde já ficou acordada parceria para a capacitação no processo de compostagem dos resíduos sólidos do município, com a SEDAP disponibilizando profissionais para capacitar os servidores da Secretaria de Infra Estrutura e Urbanismo e para a implantação do Arranjo Produtiva da Mandioca, inclusive com a indicação do representante da SEDPA para compor o Grupo de Trabalho que irá coordenar o citado arranjo produtivo.

Os secretários ainda discutiram e encaminharam parceria entre a EMPAER (antiga EMATER/INTERPA/EMEPA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, além de  ficar encaminhado a realização de uma MESA REDONDA sobre a cultura da mandioca que será realizado no município de Mari, com previsão para acontecer  no dia 27 de março no qual serão tratadas várias temáticas relacionadas a cultura da mandioca na região, tendo como debatedores/expositores, entre outras instituições, a EMBRAPA Mandioca e Fruticultura, situada em Cruz das Almas, Estado da Bahia.

No mesmo evento estará sendo firmando a parceria com a EMBRAPA e a empresa responsável pela implantação do Projeto RENIVA. Este projeto tem a finalidade a implantação de uma Banco (de sementes) de Germoplasma de mandioca no município de Mari.

O Arranjo Produtiva da Mandioca objetiva trabalhar a cadeia produtiva da mandiocultura em toda a sua extensão: produção de variedades com maior produtividade, aumento e melhoramento na qualidade do amido, resistentes a pragas, doenças e a estiagem; passando pelos tratos culturais, como a recuperação do solo, adubação e controle de pragas por agentes biológicos naturais; articulação para implantação de unidades de beneficiamento e processamento da mandioca; e a elaboração de estratégias para a agregação de valor e comercialização dos derivados da mandioca

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.