Sexta, 22 de fevereiro de 2019
(83) 99635-5176
Esportes

24/01/2019 às 18h16

138

Redação Portal JKR

Mari / PB

Efetivado como titular, Vinícius Jr. vira 'dono' do ataque do Real Madrid em 2019
Apesar de não ter marcado gols e nem distribuído assistências nessas apresentações, o camisa 28 tem sido o jogador mais participativo da equipe neste mês.
Efetivado como titular, Vinícius Jr. vira 'dono' do ataque do Real Madrid em 2019

Transformado em titular do Real Madrid nas últimas partidas, o brasileiro Vinícius Júnior virou uma espécie de ''dono'' do ataque do atual tricampeão europeu neste início de 2019.


De acordo com o ''WhoScored?'', site especializado nas estatísticas dos principais torneios de futebol do planeta, o jovem de 18 anos é o jogador do elenco merengue que mais chutou a gol e arriscou dribles no Campeonato Espanholdepois das férias de Natal e Réveillon. Além disso, está no top 3 dos atletas que mais criaram jogadas para seus companheiros finalizarem no período.


Das quatro partidas disputadas pelo Real na liga espanhola em 2019, Vinícius começou jogando em três: contra Real Sociedad, Betis e Sevilla. Apenas no empate por 2 a 2 contra o Villarreal, no dia 3, o brasileiro iniciou na reserva e foi a campo somente nos minutos finais.


Apesar de não ter marcado gols e nem distribuído assistências nessas apresentações, o camisa 28 tem sido o jogador mais particiativo da equipe neste mês.


O brasileiro arriscou 14 finalizações em pouco mais de 270 minutos em campo. Nenhum outro atleta do elenco buscou tanto o gol nesses jogos. Quem mais se aproximou dessa marca foram o artilheiro francês Karim Benzema e o croata Luka Modric, eleito o melhor do mundo no ano passado, com 11 chutes.


Nos dribles, também ninguém se destacou mais que Vinícius Júnior. O adolescente brasileiro venceu 11 confrontos individuais com seus marcadores nas últimas quatro rodadas do Espanhol, quatro a mais que Modric, o segundo colocado no ranking dessa estatística.


Vinícius Júnior ainda vem se destacando na criação das jogadas. Neste início de 2019, ele deu sete passes que resultaram em finalizações dos seus companheiros, menos apenas que Benzema (10) e Toni Kroos (oito).


Contratado pelo Real em maio de 2017, o brasileiro precisou esperar 14 meses para festejar seu 18º aniversário e poder se unir ao elenco do gigante espanhol. Após desembarcar no clube no início desta temporada, ele até chegou a disputar algumas partidas pelo Castilla (time B) antes de ser efetivado ao elenco principal.


A chance como titular apareceu depois que o galês Gareth Bale sofreu mais uma lesão muscular. Sem confiar em Isco e Marco Asensio, o técnico Santiago Solari resolveu testar o ex-Flamengo desde o início nas primeiras partidas de 2019.


O brasileiro rapidamente caiu nas graças da torcida do Real e também vem sendo bastante elogiado pela imprensa espanhola. A principal ressalva ao seu sucesso foi feita no começo da semana pelo diário ''AS'', que reclamou das falhas de finalização do jogador.


Depois de conquistar as últimas três edições da Liga dos Campeões, o clube de Madri tem patinado nesta temporada e ocupa apenas a terceira colocação no Campeonato Espanhol, com dez pontos a menos que o Barcelona.


Finalizações (2019):
Vinícius Júnior – 14
Karim Benzema – 11
Luka Modric – 11


Dribles (2019):
Vinícius Júnior – 11
Luka Modric – 7
Lucas Vázquez – 4

Passes para finalização (2019):
Karim Benzema – 10
Toni Kroos – 8
Vinícius Júnior – 7
Luka Modric – 7


 


UOL 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium