Sexta, 17 de agosto de 2018
(83) 99635-5176
Esportes

13/07/2018 às 12h41 - atualizada em 13/07/2018 às 13h04

23

Jackson Silva

Mari / PB

Botafogo-PB x Santa Cruz-PE terá torcida única em João Pessoa
Antes do confronto diante do Santa Cruz-PE, o Alvinegro da Estrela Vermelha joga neste sábado (14), às 17h, no Mangueirão, em Belém (PA), onde enfrentará o Remo.
Botafogo-PB x Santa Cruz-PE terá torcida única em João Pessoa

Após as cenas de violência registradas no último fim de semana em Recife (PE) envolvendo torcidas do Santa Cruz-PE, a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba decidiu que o jogo do Botafogo-PB contra o time pernambucano programado para o próximo sábado (21), em João Pessoa, acontecerá apenas com a presença da torcida paraibana. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão e procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira.



 


A decisão foi tomada nesta sexta-feira (13), em uma reunião na sede do MPPB, na Capital. Além do procurador, estiveram presentes representantes dos órgãos de segurança e dirigentes do Botafogo-PB.


Segundo Valberto, o pedido foi feito pela diretoria do Time da Maravilha do Contorno no início da semana e, além disso, já havia um diálogo entre a Polícia Militar e a Comissão para que essa decisão fosse tomada. No documento, Lira deixa claro que a Comissão comunicará a decisão para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), além da diretoria do Santa Cruz.


“Recebemos no início da semana um pedido do Botafogo-PB, solicitando a deliberação para que o jogo contra o Santa Cruz fosse realizado apenas com a presença da torcida paraibana. Já temos acompanhado as atitudes de vandalismo e são verdadeiros atos criminosos praticados por torcidas que se dizem do Santa Cruz. Por conta disso, já estávamos monitorando junto aos órgãos de segurança e era intuito nosso que o jogo fosse apenas com a torcida mandante. Nos reunimos e a decisão foi unânime”, disse o procurador.


O vice-presidente do Belo, Guilherme Carvalho (Novinho), também solicitou que fosse encaminhado um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Governo da Paraíba, para que fosse instalada no Almeidão uma delegacia móvel. Atualmente, pela proximidade do estádio em relação à Central de Polícia, não há o serviço funcionando dentro da praça esportiva.


Antes do confronto diante do Santa Cruz-PE, o Alvinegro da Estrela Vermelha joga neste sábado (14), às 17h, no Mangueirão, em Belém (PA), onde enfrentará o Remo.


 


Da Redação com Correio

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium