Pizzaria
BOM MACHE
SANTA DULCE

Prefeitura de Guarabira fecha contrato com Márcia Fellipe para show na Festa da Luz apesar de polêmica e pedidos de cancelamento

A participação da cantora Márcia Fellipe na Festa da Luz,em Guarabira, custará R$ 120 mil aos cofres públicos, de acordo com o contrato.

16/01/2020 12h59
Por: Jackson Silva / JKR Notícias
Fonte: Click PB / Camila Bezerra
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cantora Márcia Fellipe foi formalmente contratada para fazer show durante a Festa da Luz, tradicional festividade católica da cidade de Guarabira, no Agreste do Estado. Em outubro do ano passado, conforme noticiou o ClickPB, após a cantora tecer críticas à canonização de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira, católicos de Guarabira iniciaram uma campanha para que a participação de Márcia Fellipe na Festa da Luz fosse cancelada.

Na época, foi especulado o cancelamento do show de Márcia Fellipe. No entanto, a edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quinta-feira (16) trouxe o extrato do contrato entre a Prefeitura de Guarabira e a empresa Marcia Felippe Produções Artísticas Ltda, que representa a cantora.

O prefeito interino Marcus Diogo de Lima assinou o contrato com a cantora Márcia Fellipe, que deverá se apresentar no dia 1º de fevereiro no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, de acordo com o que foi apurado pelo ClickPB. A participação de Márcia Fellipe na Festa da Luz custará R$ 120 mil aos cofres públicos, de acordo com o contrato.

 

A Festa da Luz, em homenagem à Nossa Senhora da Luz, padroeira de Guarabira, tem seu ápice entre o final do mês de janeiro e o início de fevereiro. Além das comemorações religiosas, com festas na igreja e novena, a Prefeitura de Guarabira organiza uma programação com atrações musicais de renome para atrair turistas e movimentar a economia local.

Apesar de ser um evento gratuito, a Festa da Luz, que acontece no Parque de Eventos oeta Ronaldo Cunha Lima, em Guarabira entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, os espaços VIP, como front stage e camarotes serão comercializados pela Prefeitura.

Relembre o caso

A polêmica começou após comentários da cantora Márcia Fellipe durante o processo de canonização da Irmã Dulce, no Vaticano. Ela usou suas redes sociais para se manifestar e comentou que “ajudar o próximo, sim! Mas não faz nenhum ser humano ser ‘santo’. Santo só o senhor Jesus Cristo. Não se deixem enganar (leiam a Bíblia). ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’. João 8:32”, citando um versículo bíblico.

Após várias críticas, principalmente por parte da comunidade católica, ela usou a mesma rede social para pedir desculpas pelo comentário. Em live no Instagram, Márcia Fellipe declarou que “eu peço aqui desculpa. Não falei sobre religião. Falei sobre o que a palavra nos diz. Muita coisa que a gente vê acontecendo no meio do mundo, ela é feita pelo homem. Assim, tem gente distorcendo que eu tenho intolerância a religião, em nenhum momento”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mari - PB
Atualizado às 00h57
24°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
24°

Sensação

9 km/h

Vento

90%

Umidade

Fonte: Climatempo
ACS DESIGN
ANUCIO 300X250
YLS
Blogs e colunas
ANUCIO 300X250
Últimas notícias
ANUCIO 300X250
Mais lidas
ANUCIO 300X250
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias