Web Rádio Cidade Jovem
Pizzaria
3 anos
CIDADES

Câmara aprova projeto Indicativo do Vereador Nego Simplicio, inclusão no ensino Fundamental e na modalidade EJA, o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libra) na rede pública e privada do Munícipio de Sapé, na PB

O projeto indicativo foi aprovado na noite de ontem terça-feira (03)

04/12/2019 21h19Atualizado há 2 dias
Por: JACKSON SILVA

A Câmara Municipal de Sapé, aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 03, o  projeto indicativo Nº 010/2019 de autoria do vereador Nego Simplício (PT) que inclusão no Currículo do ensino Fundamental e na modalidade EJA, o conhecimento de Ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas da rede pública e privada em Sapé.

 

A imagem pode conter: NegoSimplício José Roberto, texto

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

No Brasil, a língua brasileira de sinais, libras, foi estabelecida através da lei (LEI Nº 10.436, DE 24 DE ABRIL  DE 2002). Segundo o conceito legal, libras é a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, construa um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do brasil. A legislação atual prevê que deve ser garantido, por parte do poder público em geral, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da língua Brasileira de sinais – Libras como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil.

 

Da Redação, JKR Noticias 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.