Jornalista esportiva Kitty Balieiro não resiste a infarto e morre
Corpo da comunicadora será enterrado em Bauru neste domingo. Local e horário seguem indefinidos, no entanto
24/11/2019 17h12Atualizado há 2 semanas
Por: JACKSON SILVA
A jornalista Kitty Balieiro, 62, não resistiu a um infarto e morreu em São Paulo, na noite deste sábado (23). Ela se destacou pela carreira no jornalismo esportivo.
Kitty Balieiro trabalhou em várias emissoras como SBT, Cultura, Record e Globo. Na ESPN Brasil, ela foi chefe de reação entre 2000 e 2010, conforme o livro Jornalismo Esportivo escrito por Paulo Vinícius Coelho.
De acordo com informações do Jornal da Cidade, o corpo da jornalista será enterrado em Bauru neste domingo (24). O horário e o local, entretanto, seguem indefinidos, conforme o veículo.
Durante a carreira, Kitty Balieiro também recebeu premiações. “Em 2011, ela recebeu o prêmio Regiane Ritter da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) por sua contribuição ao jornalismo esportivo e por ter atuado na inclusão das mulheres no segmento”, publica o site UOL.
A morte da comunicadora teve repercussão. Vários colegas de profissão se solidarizaram nas redes sociais.
André Plihal
✔@plihalespn
Kitty Balieiro foi repórter comigo na ESPN. Depois chefe de reportagem. Estivemos mto tempo juntos, e só tenho coisas boas pra falar. Virou amiga. Amigona. Pós-TV iniciou um voluntariado magnífico na Fraternitas. Trabalho de mil vidas. A dela terminou ontem . Q tristeza.
Kitty Balieiro foi repórter comigo na ESPN. Depois chefe de reportagem. Estivemos mto tempo juntos, e só tenho coisas boas pra falar. Virou amiga. Amigona. Pós-TV iniciou um voluntariado magnífico na Fraternitas. Trabalho de mil vidas. A dela terminou ontem . Q tristeza.
Triste, num domingo especial a notícia da morte da companheira Kitty Balieiro, com quem trabalhei na ESPN. Kitty vinha fazendo ações sociais, se dedicando aos que precisam de ajuda. Adeus https://twitter.com/ultrajano/status/1198551909747044353 …
Vai fazer muita falta. Especialmente para milhares e milhares de pessoas que ajudou a alimentar, vestir, cuidar e trazer um pouco mais de dignidade. O trabalho voluntário dos últimos anos da Kitty Balieiro, que nos… https://www.instagram.com/p/B5Prcqhlq58/?igshid=1ihtti97s452w …
Adeus Kitty Balieiro . Pela Tv Globo , sua primeira Olimpíada foi Los Angeles 84 Ultimamente se dedicava ao trabalho Voluntário com a Fraternitas Nosso Lar @fraternitasnossolar, pensando no próximo e ajudando muitos necessitados .#RipKittyBalieiro . (Foto com Bellini)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.