Web Rádio Cidade Jovem
3 anos
Pizzaria
LUTO NA INPRENSA

Morre aos 62 anos, a jornalista Lena Guimarães

Ela tinha 62 anos e estava internada em um hospital particular da cidade.

18/11/2019 10h09
Por: JACKSON SILVA
Foto: Reprodução/ TV Correio
Foto: Reprodução/ TV Correio

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (18), em João Pessoa, a a ex-secretária de Comunicação e ex-editora geral de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, a jornalista Lena Guimarães.

Ela tinha 62 anos e estava internada em um hospital particular da cidade. Lena foi vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pâncreas. A jornalista deixa um filho, Daniel Guimarães.

Informações sobre velório e sepultamento da jornalista ainda não foram divulgadas.

Atuação profissional – Lena Guimarães ocupou diversas funções no jornalismo paraibano. Foi repórter, redatora e chefe de reportagem do Jornal A União do Governo do Estado. Ela também editora dos cadernos de Cultura, Cidades, Economia e Política no Correio da Paraíba, editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.

No governo de José Maranhão (2009-2010), exerceu o cargo de secretária Estadual de Comunicação.

Como uma das comunicadoras mais  influentes da imprensa paraibana, ela mantinha coluna no Jornal Correio da Paraíba  e  levava suas análises dos bastidores da política aos programas Correio Debate e Jornal da Correio, ambos na TV Correio.

JKR Notícias com Portal Correio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.