Web Rádio Cidade Jovem
Pizzaria
3 anos
COMEMORATIVA

08 de novembro - Dia Mundial do Urbanismo

Urbanismo consiste nos padrões estabelecidos para o crescimento de uma cidade em vários âmbitos, entre eles o técnico, econômico e administrativo.

Coluna Social - Por Jackson Silva

Coluna Social - Por Jackson SilvaAtualmente atuo como comunicador e operador de áudio na Rádio Comunitária Araçá FM 105,9 e diretor geral do Portal JKR Notícias.

08/11/2019 13h44
Por: JACKSON SILVA
Fonte: Calendarr Brasil
Foto: Calendarr
Foto: Calendarr

O Dia Mundial do Urbanismo é comemorado no dia 8 de Novembro. O urbanismo consiste nos padrões estabelecidos para o crescimento de uma cidade em vários âmbitos, entre eles o técnico, econômico e administrativo. 

O Dia Mundial do Urbanismo propõe um debate lúcido sobre a promoção e criação de soluções de urbanismo, que podem contribuir para uma saudável integração dos elementos de uma comunidade. Entre os temas debatidos estão o sistema de transportes, locais para habitação, soluções de lazer e planejamento de áreas verdes.

Origem do Dia do Urbanismo

Esta data comemorativa foi instaurada em Buenos Aires, em 1934, por Carlos María della Paolera, o primeiro sul-americano a se formar no Instituto de Urbanismo da Universidade de Paris.

Paolera defendia a construção de um urbanismo científico ou seja, o planejamento das cidades deveria ser tratado como uma ciência a fim de torná-la mais eficiente para seus cidadãos.

Em 1949, a Organização Nacional das Nações Unidas (ONU) decide adotar esta data no seu calendário e mais de 30 países seguem este recomendação. O Brasil comemora o dia do Urbanismo desde 1987, quando foi oficializada pela presidente José Sarney.

Por isso, neste dia, refletimos sobre nosso espaço urbano e seu planejamento, abordando os desafios e riscos inerentes à edificação de uma cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mari - PB
Atualizado às 20h36
24°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
24°

Sensação

9.1 km/h

Vento

81.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
MARI CAP 300X600
YLS
MARI CAP
Municípios
Instagram do Mari Cap
Últimas notícias
Mais lidas
THIAGO
Anúncio