3 anos
Web Rádio Cidade Jovem
Pizzaria
BREJO

CLIMA TENSO: por maioria, Câmara Municipal de Guarabira, aprova emenda modificativa ao projeto da CIP

A emenda foi aprovada após ser colocada em votação.

29/10/2019 18h04Atualizado há 3 semanas
Por: JACKSON SILVA
Fonte: Blog do Pedro Júnior

Os vereadores da Câmara Municipal do município de Guarabira, na Paraíba, iniciaram a sessão desta terça-feira (29) com muita discussão sobre uma emenda de modificação de autoria do vereador Marcos de Enoque (PSDB) que solicita isenção da população que consumem de 0kw a 100kw.

 

A emenda foi aprovada após ser colocada em votação. Apenas os vereadores Zé Ismai e Neide de Teotônio votaram contra. Em tempo, a emenda votará para as comissões e em seguida retornará para a votação juntamente com o projeto de lei nº 15/2019, oriundo do Poder Executivo, que fixa novos índices para Contribuição de Iluminação Pública (CIP), de que trata a Lei nº 575/2002 e modificações da Lei 1219/2015 e dá outras providências.

 
 

CLIMA TENSO O vereador Zé Ismai (PHS) usou o microfone para desafiar o parlamentar Marcos de Enoque (PSDB) sobre a votação da emenda antes da aprovação do projeto. “Eu renuncio meu mandato agora mesmo se o senhor vereador provar onde está dizendo isso”, questionou Zé Ismai.

 

Com o regimento em mãos, o vereador Marcos alfinetou o parlamentar. “O senhor precisa ler o regimento interno”, disse Marcos.

 

Houve manifestação por parte do público que ocupa o plenário da OAB-Guarabira. Os parlamentares questionaram um ao outro. Diante da discussão e com algumas dúvidas, o presidente Marcelo Bandeira (PSB) precisou suspender a sessão para consultar o jurídico da casa legislativa e em seguida ficou esclarecido que poderia da continuidade à emenda.

 

E relação à renuncia, Zé Ismai disse que não houve comprovação por parte da casa legislativa. Houve manifestação por parte do público que ocupa o plenário da OAB-Guarabira. Os parlamentares questionaram um ao outro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
GuarabiraGuarabira - PB Guarabira é um município brasileiro do Estado da Paraíba. É a nona cidade mais populosa do Estado, segundo o IBGE, com aproximadamente 58 mil habitantes.
Mari - PB
Atualizado às 01h43
22°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

9.8 km/h

Vento

89.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
MARI CAP 300X600
YLS
MARI CAP
Blogs e colunas
Instagram do Mari Cap
Últimas notícias
Mais lidas
THIAGO
Anúncio