Web Rádio Cidade Jovem
Pizzaria
3 anos
25ª rodada

Fluminense vence o Bahia e mantém invencibilidade

O time comandado por Marcão está na quinta vitória seguida

12/10/2019 21h47
Por: Redação JKR Notícias
Daniel comemorando gol Foto: Mailson Santana
Daniel comemorando gol Foto: Mailson Santana

Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Bahia neste sábado (12) por 2 a 0 em partida válida pela 25ª rodada. Com a vitória no Maracanã, o time comandado por Marcão chegou ao seu quinto jogo de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates, e assumiu momentaneamente a 13ª colocação, a última que garante vaga para a Copa Sul-Americana de 2020, com 29 pontos.

Os gols foram marcados por Nenê, de pênalti, e Danielzinho, num rebote de cabeça, ambos no primeiro tempo.
Já o Bahia enfrenta por fase totalmente oposta: este é o terceiro jogo sem vitórias. Estacionado nos 38 pontos, o time de Roger Machado permanece na oitava posição e pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que enfrenta o Flamengo neste domingo (13).

Danielzinho, meia de 23 anos, foi o grande destaque do time do Fluminense no primeiro tempo. Daniel deu trabalho para a defesa baiana e fez o segundo gol com uma bela finalização de cabeça.

Porém, após o intervalo, quem brilhou mesmo foi o goleiro Muriel. Em um espaço de cinco minutos, o defensor do Fluminense protagonizou três grandes defesas e não permitiu que o Bahia reagisse no jogo.

Estreante no Bahia por conta da ausência de Nino Paraíba, João Pedro não foi tão bem no jogo. Foi o único amarelado em campo, no lance em que fez falta em Yony. Ele chegou a arriscar para o gol, mas viu Muriel fazer grande defesa.

O Fluminense mostrou bastante consistência para garantir a vitória no Maracanã. No primeiro tempo, o ataque funcionou bem e conseguiu chegar ao intervalo com dois gols de vantagem. Já na etapa complementar, quem brilhou mesmo foi o goleiro Muriel, que fez ótimas defesas e impediu que o Bahia diminuísse.

Para o Bahia a noite de sábado não foi boa. O time perdeu um impressionante gol no primeiro minuto de jogo e viu o Fluminense marcar dois gols ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, Roger Machado tirou dois jogadores do meio para a entrada de mais atacantes. A troca funcionou e fez o time criar mais chances que nos 45 minutos iniciais, porém não conseguiu fazer com que o time superasse Muriel.

Os momentos que antecederam o pontapé inicial foram repletos de comemorações e ações de ambos os times. Por conta do dia das crianças, comemorado neste sábado, o Fluminense distribuiu camisas de presente para os pequenos torcedores presentes no Maracanã.

FLUMINENSE
Muriel, Gilberto, Nino, Digão (Frazan) e Orinho; Airton (Dodi), Daniel e Nenê; Wellington Nem (Guilherme), João Pedro e Yony. T.: Marcão

BAHIA
Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio, Ronaldo (Arthur Caíke) e Guerra (Lucca); Élber (Rogério) e Gilberto). T.: Roger Machado

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante e renda: 16.880 pagantes e R$ 410.305,00 de renda
Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: João Pedro (Bahia)
Gols: Nenê, aos 19, e Daniel, aos 44 do primeiro tempo

*Folhapress

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.